Despacho n.º 6558/2018

Data de publicação04 Julho 2018
SeçãoSerie II
ÓrgãoSaúde - Direção-Geral da Saúde

Despacho n.º 6558/2018

Findo o procedimento concursal de seleção para provimento do cargo de Chefe de Divisão de Saúde Sexual, Reprodutiva, Infantil e Juvenil na Direção-Geral da Saúde, aberto pelo aberto pelo Aviso 4997/2018, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 73, de 13 de abril, e publicitado na Bolsa de Emprego Público pelo Código n.º OE201804/0410, e após ter sido dado cumprimento ao disposto no n.º 6 do artigo 21.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, de acordo com as alterações posteriores, a escolha recaiu na candidata Professora Doutora Maria Teresa Mateus Ventura, por reunir as condições para o desempenho do cargo a prover, porquanto, demonstrou que detém relevante experiência profissional no âmbito das funções que competem ao cargo, e é detentora da competência técnica e aptidão pretendidas para melhor prosseguir os objetivos daquela Divisão de Serviços, como decorre da súmula curricular anexa ao presente despacho.

Assim, nos termos dos n.os 9 e 10 do artigo 21.º da legislação supracitada, procedo ao provimento da Professora Doutora Maria Teresa Mateus Ventura no cargo de Chefe de Divisão de Saúde Sexual, Reprodutiva, Infantil e Juvenil na Direção-Geral da Saúde, em comissão de serviço, com efeitos a 16 de julho de 2018, pelo período de três anos, renovável por iguais períodos de tempo.

Súmula Curricular

Maria Teresa Mateus Ventura, nasceu em 1961, em Algodres, concelho de Fornos de Algodres, distrito da Guarda.

Formação Académica e Profissional:

Licenciada em Medicina em 1985, Faculdade de Medicina, Universidade de Lisboa; Especialista em Ginecologia/Obstetrícia desde 1996, Maternidade Magalhães Coutinho - Hospitais Civis de Lisboa; Grau de Consultora em Ginecologia/Obstetrícia desde 2007; Doutoramento em Ginecologia/ Obstetrícia em 2013, Faculdade de Ciências Médicas, tese intitulada "Cortisol e Testosterona no Plasma da Grávida e no Líquido Amniótico: variação com o relaxamento e correlação com o rácio digital 2D:4D no recém-nascido".

Assistente Hospitalar de Ginecologia/Obstetrícia do quadro da Função Pública desde 1999, inicialmente no Centro Hospitalar das Caldas da Rainha (CHCR) (1999-2003), desde 2003 no Hospital Dona Estefânia (HDE) - Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC), até encerramento daquela maternidade em fevereiro 2016, desde então e até à presente data na Maternidade Alfredo da Costa (MAC).

Formação Complementar e Pós-Graduada:

Formação em Auditoria Clínica, tendo coordenado o Grupo de Auditoria Clínica (GAC) de todas...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT