Despacho n.º 5816/2020

Data de publicação27 Maio 2020
SeçãoSerie II
ÓrgãoCiência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior

Despacho n.º 5816/2020

Sumário: Regista a criação do curso técnico superior profissional de Gestão Administrativa em Contexto Clínico da Escola Superior de Saúde da Universidade Fernando Pessoa.

Instruído e apreciado, nos termos do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua redação atual, o pedido de registo da criação do curso técnico superior profissional de Gestão Administrativa em Contexto Clínico, a ministrar pela Escola Superior de Saúde da Universidade Fernando Pessoa;

Ao abrigo do disposto no n.º 1 do artigo 40.º-T do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua redação atual, conjugado com o disposto na alínea g) do n.º 2 do Despacho n.º 7240/2016, de 2 de junho:

Determino:

É registada, nos termos do anexo ao presente despacho, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Gestão Administrativa em Contexto Clínico da Escola Superior de Saúde da Universidade Fernando Pessoa.

21 de abril de 2020. - A Subdiretora-Geral do Ensino Superior, Ângela Noiva Gonçalves.

ANEXO

1 - Estabelecimento de ensino superior

Universidade Fernando Pessoa - Escola Superior de Saúde

2 - Curso técnico superior profissional

T505 - Gestão Administrativa em Contexto Clínico

3 - Número de registo

R/Cr 56/2020

4 - Área de educação e formação

729 - Saúde - programas não classificados noutra área de formação

5 - Perfil profissional

5.1 - Descrição geral

Planear e executar atividades de gestão administrativa em serviços de saúde.

5.2 - Atividades principais

a) Registar nas plataformas de requisição, registo, referenciação e protocolos em saúde;

b) Fornecer informação de modo fundamentado, atualizado, explícito e adaptado à condição de saúde da pessoa;

c) Assegurar uma boa gestão documental, de informação e de stock tendo em conta as características do serviço e garantindo a confidencialidade de dados;

d) Garantir um fluxo de trabalho eficaz na gestão dos processos inerentes à atividade com qualidade do serviço prestado;

e) Contribuir na organização dos serviços de saúde para promoção de um ambiente limpo e seguro;

f) Executar as tarefas inerentes ao seu papel de forma autónoma;

g) Atender e encaminhar o utente e ou cliente de forma integrada, assertiva, responsável e profissional;

h) Colaborar na avaliação da qualidade dos serviços prestados, propondo e implementando medidas que visem a melhoria do atendimento e trabalho de secretariado, tendo em conta os padrões de qualidade e boas práticas.

6 - Referencial de competências

6.1 - Conhecimentos

a) Conhecimentos...

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