Despacho n.º 5646/2018

Data de publicação07 Junho 2018
SeçãoSerie II
ÓrgãoCultura - Direção Regional de Cultura do Norte

Despacho n.º 5646/2018

Nos termos do artigo 21.º da Lei n.º 2/2004, na sua redação atualizada, nomeio, para o exercício do cargo de Diretor do Museu do Abade de Baçal, em Bragança, pertencente à Direção Regional de Cultura do Norte, na sequência de concurso e da proposta do júri, o Dr. Amândio José Pascoal Felício, do mapa de pessoal da Direção Regional de Cultura do Norte, com efeitos a 1 de junho de 2018.

Em anexo, nota relativa ao currículo académico e profissional do nomeado.

22 de maio de 2018. - O Diretor Regional de Cultura do Norte, Doutor António Ponte.

Nota Curricular

I - Identificação: Amândio José Pascoal Felício

Data de Nascimento: 4 de outubro de 1979

II - Habilitações académicas: Curso de Pós-Graduação em Gestão Cultural (atribuído pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, concluído em 2005); Licenciatura em História Moderna e Contemporânea, na variante de Gestão e Animação de Bens Culturais (atribuída pelo ISCTE - Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, concluída em 2001)

III - Formação profissional relevante: Direito de Autor e Domínio Público (Acesso Cultura); Direito na Cultura (Fórum Dança); Divulgação e Comunicação em Museus (Direção-Geral do Património Cultural/Rede Portuguesa de Museus); Hacia una museología total (Fundación La Caixa/Museo Cosmocaixa Barcelona); Indústrias Criativas, Arte, Tecnologia e Empreendedorismo (Museu da Presidência da República); Património Edificado: Gestão, Conservação e Uso (Museu da Presidência da República); Segurança em Museus (Direção-Geral do Património Cultural/Rede Portuguesa de Museus); Usos do Documentário nas Instituições Culturais (Museu da Presidência da República); Formação Pedagógica Inicial de Formadores (IPFEL - Instituto de Línguas e Informática).

IV - Categoria Profissional: Técnico superior na Secretaria-Geral da Presidência da República/Museu da Presidência da República entre 2008 e 2015; Técnico Superior na Direção Regional de Cultura do Norte desde 2015.

V - Atividade Profissional: Desempenho de funções nas áreas de arquivo; extensão cultural; organização de exposições; gestão de coleção; investigação e produção de conteúdos; coordenação do Gabinete de Extensão Cultural do Museu da Presidência da...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT