Despacho n.º 4545/2018

Data de publicação09 Maio 2018
SectionSerie II
ÓrgãoAgricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural - Gabinete do Ministro

Despacho n.º 4545/2018

Criada em 1999, a Medalha de Honra da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural visa reconhecer publicamente e distinguir as pessoas ou organizações que, de forma particularmente dedicada e empenhada, através da sua ação continuada, contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento e valorização da agricultura nacional.

José Armindo Isidoro Cabrita licenciou-se em Ciências Agronómicas em 1973 no Instituto Superior de Agronomia, onde foi professor Assistente entre 1974 e 1979.

Foi Coordenador de Departamento do Instituto de Financiamento e Apoio do Desenvolvimento da Agricultura e Pescas até 1981, altura a partir da qual desempenhou as funções de Diretor do Serviço de Investimento, cargo que deixou em 1983.

Após um período de trabalho na banca, no Banco Pinto & Sotto Mayor, entre 1984 e 1989, José Armindo Isidoro Cabrita regressou aos quadros do Ministério da Agricultura, para assumir o cargo de Diretor-Geral dos Mercados Agrícolas e da Indústria Agroalimentar até 1992, cargo que desempenhou com zelo e dedicação, e ao qual regressou em 1996. Neste intervalo de tempo, presidiu ao Instituto dos Mercados Agrícolas e Indústrias Agroalimentares.

José Armindo Isidoro Cabrita foi então nomeado para as funções de Diretor-Geral do Gabinete de Planeamento e Política Agroalimentar, onde permaneceu até 1998.

Foi durante este período da década de 90 que José Cabrita assumiu a responsabilidade pelas negociações técnicas com a Comissão Europeia e com outros Estados-Membros no âmbito da Política Agrícola Comum, assumindo também a coordenação interna com os outros Serviços do...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT