Despacho n.º 3481/2019

Data de publicação28 Março 2019
SeçãoSerie II
ÓrgãoAmbiente e Transição Energética - Secretaria-Geral

Despacho n.º 3481/2019

Considerando que se encontra vago o lugar de Chefe do Gabinete de Gestão do Fundo Ambiental, por cessação de funções da anterior dirigente;

Considerando que se torna necessário proceder à designação de novo dirigente, de forma a garantir o exercício das competências atribuídas ao referido Gabinete;

Considerando que a engenheira Teresa Paula Ferreira Bernardino preenche os requisitos legais exigidos e possui o perfil e as características necessárias ao exercício das atribuições e à prossecução dos objetivos da respetiva unidade orgânica, como resulta da síntese curricular anexa:

Designo Teresa Paula Ferreira Bernardino, técnica superior do mapa de pessoal da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, para o exercício do cargo de Chefe do Gabinete de Gestão do Fundo Ambiental, em regime de substituição, nos termos do disposto nos n.os 1 e 2 do artigo 27.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, com efeitos a 1 de março de 2019.

18 de março de 2019. - A Secretária-Geral, Alexandra Carvalho.

ANEXO

Nota curricular

Dados pessoais

Nome: Teresa Paula Ferreira Bernardino

Data de nascimento: 11 de outubro de 1963

Naturalidade: Peniche

Habilitações académicas: Licenciatura em Engenharia do Ambiente, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (1988).

Formação específica:

Curso de "Poluição e Avaliação de Impacte Ambiental Assistido por Computador", no Instituto Superior Técnico (1988).

Curso de Pós-Graduação "Novas Tecnologias no Campo da Aquicultura", na TECNOITTICA - Bari (1989).

Vários cursos técnicos de curta duração sobre gestão de resíduos, poluição do ar, atividades industriais, legislação, processos de combustão, planeamento e ambiente em geral.

Formação na área de competências pessoais e organização, onde se destaca a Reengenharia de Projetos, Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento de Competências, Direito do Ambiente, Comunicação Profissional, Liderança Pessoal e Gestão Eficaz do Tempo, Melhorar a Comunicação pela Assertividade.

Experiência profissional relevante:

De novembro de 2017 até à presente data, exerceu funções de Técnica Superior no Gabinete de Gestão do Fundo Ambiental. Neste período, efetuou tarefas de gestão e acompanhamento de diversos Avisos de candidaturas e Protocolos nas áreas de Conservação da Natureza, Economia Circular, Descarbonização da Indústria e Danos Ambientais.

Entre janeiro de 1996 e outubro de 2017 integrou...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT