Despacho n.º 14453/2016

Data de publicação30 Novembro 2016
SeçãoSerie II
ÓrgãoFinanças - Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais

Despacho n.º 14453/2016

Nos termos do disposto nos n.os 9 a 11, do artigo 21.º, da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na versão atual, tendo sido cumpridos todos os formalismos legais e por proposta do júri do procedimento concursal, designo em comissão de serviço, pelo período de três anos, renovável por iguais períodos, no cargo de direção intermédia de 1.º grau - Diretora do Departamento de Políticas e Finanças Públicas do GPEARI, a Mestre Patrícia Margarida Floro Semião, por ter demonstrado possuir os requisitos legais e específicos exigidos, o perfil adequado e as competências necessárias para o desempenho do cargo a prover, conforme resulta da nota curricular, publicada em anexo.

A designação referida no número anterior produz efeitos a 20 de outubro de 2016.

21 de novembro de 2016. - O Diretor-Geral do Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais, Álvaro Matias.

ANEXO

Nota curricular

I - Dados Pessoais

Nome: Patrícia Margarida Floro Semião

II - Habilitações académicas

Mestrado em Economia, no Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa, com dissertação sobre o tema: «Os efeitos macroeconómicos do Investimento Público Central e Local: Uma comparação internacional», aprovada por unanimidade.

Licenciatura em Economia pela Universidade do Algarve.

III - Formação profissional

Formação diversa nas áreas de Estatística, Contas Nacionais e Contabilidade Pública. Conclusão do Programa de Formação em Gestão Pública - FORGEP.

IV - Percurso e experiência profissional

Desde outubro de 2015: Diretora do Departamento de Políticas e Finanças Públicas do GPEARI, Ministério das Finanças, em regime de substituição - projeção da Conta das Administrações Públicas em Contabilidade Nacional e sua incorporação no cenário macroeconómico e orçamental para o Orçamento do Estado, Programa de Estabilidade e previsão trimestral; acompanhamento e estudo metodológico das recomendações europeias no âmbito das finanças públicas; estudos e pareceres sobre os impactos em Contas Nacionais de determinadas decisões de política económica e financeira.

De junho de 2012 a setembro de 2015: Chefe de Divisão da Conta das Administrações Públicas na Direção de Serviços de Análise e Finanças Públicas da Direção-Geral do Orçamento, Ministério das Finanças - elaboração do Orçamento do Estado na ótica da Contabilidade Nacional; estimativa preliminar do défice e da conta das Administrações Públicas em Contas Nacionais; pareceres e notas metodológicas sobre...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT