Despacho n.º 12827/2022

Data de publicação07 Novembro 2022
Data14 Janeiro 2022
Gazette Issue214
SectionSerie II
ÓrgãoUniversidade dos Açores - Reitoria
N.º 214 7 de novembro de 2022 Pág. 94
Diário da República, 2.ª série
PARTE E
UNIVERSIDADE DOS AÇORES
Reitoria
Despacho n.º 12827/2022
Sumário: Estrutura curricular e plano de estudos do ciclo de estudos conducente ao grau de mestre
em Ensino de Informática.
Estrutura Curricular e Plano de Estudos do ciclo de estudos conducente
ao grau de Mestre em Ensino de Informática
Nos termos do Despacho Reitoral n.º 370/2022, de 7 de outubro, que aprova a criação do
ciclo de estudos conducente ao grau de mestre em Ensino de Informática, e na sequência de
decisão favorável de acreditação pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior
(Proc.° NCE/21/2100203), do registo de ciclo de estudos na DGES, com o n.º R/A -Cr 225/2022, e
ao abrigo do artigo 61.º da Lei n.º 62/2007, de 10 de setembro, com as alterações introduzidas pela
Lei n.º 36/2021, de 14 de junho, em conjugação com o estabelecido no Decreto -Lei n.º 74/2006, de
24 de março, na sua versão atual, procedo à publicação da estrutura curricular e plano de estudos
do referido ciclo de estudos, que entrará em funcionamento no ano letivo de 2022 2023.
14 de outubro de 2022. — A Reitora, Prof.ª Doutora Susana da Conceição Miranda Silva Mira Leal.
ANEXO
1 — Instituição de ensino: Universidade dos Açores — Faculdade de Ciências Sociais e
Humanas (0150)
2 — Tipo de curso: Mestrado — 2.º ciclo
3 — Denominação: Mestrado em Ensino de Informática
4 — Grau ou diploma: Mestre
5 — Número de créditos, segundo o sistema europeu de transferência de créditos, necessário
à obtenção do grau ou diploma: 120 créditos ECTS
6 — Opções, ramos, áreas de especialização, especialidades ou outras formas de organização
da estrutura curricular: Não aplicável
7 — Estrutura curricular:
QUADRO N.º 1
Área científica Sigla ECTS
obrigatórios
ECTS mínimos
optativos
Educação — Formação Educacional Geral . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . EDU -FEG 18
Psicologia — Formação Educacional Geral. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . PSI -FEG 6
Informática — Formação na Área de Docência . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . INF -FAD 24
Educação — Didáticas Específicas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . EDU -DE 30
Educação — Iniciação à Prática Profissional. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . EDU -IPP 42
Total . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 120 0

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