Despacho n.º 10391/2020

Data de publicação27 Outubro 2020
SeçãoSerie II
ÓrgãoEconomia e Transição Digital e Negócios Estrangeiros - Gabinetes do Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital e do Secretário de Estado da Internacionalização

Despacho n.º 10391/2020

Sumário: Participação portuguesa na feira internacional Hannover Messe 2022.

O Governo Português aceitou o convite que lhe foi endereçado pelo Governo Alemão para participar, na qualidade de país parceiro, na edição da feira internacional Hannover Messe de 2022, agendada para 25 a 29 de abril de 2022.

Criada em 1947, a Hannover Messe assume-se, nos últimos anos, como uma das mais importantes e impactantes feiras industriais do mundo. Realizada anualmente ao longo de cinco dias, apresenta num só espaço, de mais de 200 mil metros quadrados e com mais de 200 mil visitantes em cada edição, expositores de bens, equipamento e serviços nas diversas áreas da indústria transformadora, originários de todo o mundo. Aspira a ser, em cada ano, o evento charneira para networking e novos negócios, dando a conhecer tecnologias inovadoras e proporcionando uma excelente ocasião para explorar sinergias científicas e tecnológicas com fito comercial, enquanto aporta valor ao prestígio e credibilidade dos países participantes.

Ser país parceiro na feira de Hannover constitui uma oportunidade única de afirmação nacional junto da indústria alemã e mundial, representando, para os países que em anteriores edições aceitaram este repto, um ambicioso esforço de promoção empresarial, que obriga a uma coordenação alargada entre os vários agentes públicos e privados.

A participação neste evento implicará, assim, uma ampla mobilização do nosso tecido empresarial, nomeadamente dos nossos clusters de excelência, designadamente nas áreas dos equipamentos e da metalomecânica, da mobilidade, do automóvel e do setor aeronáutico, dos têxteis e plásticos técnicos, dos moldes e das energias renováveis, bem como obrigará a uma presença com elevada componente tecnológica e científica.

O Governo entende por isso ser necessário dar, neste momento, início à definição do modelo de participação de Portugal na Hannover Messe, atribuindo à Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, E. P. E., a responsabilidade para a organização e operacionalização da participação portuguesa naquele evento, atendendo à necessidade de mobilização atempada de múltiplos recursos humanos, materiais e financeiros que uma participação desta natureza sempre acarreta.

Assim, o Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital e o Secretário de Estado da Internacionalização, ao abrigo do disposto no n.º 3 do Despacho n.º 12483/2019, de 13 de dezembro, do Ministro de Estado, da Economia e da...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT