Despacho (extrato) n.º 4406/2020

Data de publicação13 Abril 2020
SeçãoSerie II
ÓrgãoNegócios Estrangeiros - Secretaria-Geral

Despacho (extrato) n.º 4406/2020

Sumário: Designação do mestre Sérgio Paulo Martins Gorjão para exercer o cargo de secretário executivo da Comissão Nacional da UNESCO.

1 - Por despacho de 6 de março de 2020, do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, nos termos e ao abrigo das disposições conjugadas dos artigos 7.º e 18.º do Decreto-Lei n.º 121/2011, de 29 de dezembro, na sua redação atual, bem como do disposto na alínea b) do artigo 3.º e no n.º 2 do artigo 5.º do Decreto Regulamentar n.º 16/2012, de 30 de janeiro e do artigo 9.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, na sua redação atual, foi designado, em regime de comissão de serviço, para exercer o cargo de Secretário Executivo da Comissão Nacional da UNESCO, o mestre Sérgio Paulo Martins Gorjão, técnico superior da Direção-Geral do Património Cultural, cujo currículo académico e profissional, anexo ao referido despacho, evidencia perfil adequado e demonstrativo da aptidão e da experiência profissional necessárias para o desempenho do cargo em que é investido.

2 - A comissão de serviço em apreço extingue-se nos termos da LTFP, designadamente nos termos previstos nos n.os 3 e 4 do artigo 289.º da referida lei.

3 - O referido despacho produz efeitos a 1 de março de 2020.

ANEXO

Nota Biográfica

Sérgio Paulo Martins Gorjão, licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, mestre em Museologia pela Universidade Lusíada, doutorando em Arquitetura pela Universidade de Lisboa (FAUL) onde desenvolve a tese "Conservação e sustentabilidade, valores base na definição de um Plano de Gestão - O caso do Palácio Nacional de Mafra", sob orientação de José Aguiar. Detém formação académica complementar nas áreas da Museologia, do Património Cultural, História da Arte e Filosofia e Estudos Orientais. Detém formação em gestão pública (CCP, FORGEP) e certificado de formador (CAP).

Técnico-superior da Direção Geral do Património Cultural. Foi coordenador da Rede de Museus e Galerias municipais e dos Serviços de Cultura na Câmara Municipal de Óbidos, colaborador no GTL e do Gabinete de Gestão do Património Histórico no mesmo município (1995-2000, 2009 e 2014-15). Implementou a Temporada de Música Clássica "José Joaquim dos Santos" e Temporada de Cravo em Óbidos. Coordenador dos Serviços de Cultura e na Câmara Municipal de Mafra (em 2000-2002). Inventariante de Património Arquitetónico na Direção Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT