Despacho (extrato) n.º 13993/2016

CourtSaúde - Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I. P.
Publication Date21 Novembro 2016

Despacho (extrato) n.º 13993/2016

Ao abrigo e nos termos do disposto nos n.os 4, 6 e 7 do artigo 25.º e do n.º 1 do artigo 29.º do Decreto-Lei n.º 28/2008, de 22 de fevereiro, alterado pelos Decretos-Leis n.os 81/2009, de 2 de abril, 102/2009, de 11 de maio, 248/2009, de 22 de setembro, 253/2012, de 27 de novembro e 137/2013 de 7 de outubro, tendo por base a proposta da Senhora Presidente do Conselho Clínico e de Saúde do ACES do Médio Tejo, Licenciada Vanda Isabel da Silva Farias de Sousa Duarte Torre, por deliberação do Conselho Diretivo da ARSLVT, I. P. de 12 de setembro de 2016 e por reunirem os requisitos legais previstos foram designados, com efeitos reportados a 7 de setembro de 2016, os seguintes profissionais para o exercício dos cargos de vogais deste órgão, conforme notas curriculares em anexo:

Licenciado José Nunes Martins Santos, Assistente Graduado da carreira especial médica, área de Saúde Pública;

Licenciada Maria José Rosário Mota Nunes, Enfermeira Supervisora, da carreira de enfermagem;

Licenciada Maria de Fátima Moura Augusto de Carvalho, Assistente de Saúde, da carreira técnica superior de saúde, área de Psicologia Clínica.

3 de outubro de 2016. - O Vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I. P., Nuno Ribeiro de Matos Venade.

Nota curricular

Identificação:

José Nunes Martins Santos, filho de Casimiro Martins e Ana do Carmo, nasceu a 4 de Setembro de 1953, no lugar de Amieira, freguesia de Carvalhal, concelho de Sertã, distrito de Castelo Branco.

É médico, Assistente Graduado de Saúde Pública e Autoridade do ACES Médio Tejo, da Região de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

Formação Académica e Profissional:

Licenciatura em Medicina, em 1981

Curso de Saúde Pública em 1987

Graduação em Saúde Pública em 1989

Graduação em Consultor de Saúde Pública em 1996.

Funções de Chefia e Direção:

Autoridade de Saúde/Delegado de Saúde de Lisboa, em 1990;

Autoridade de Saúde/Delegado de Saúde de Ourém de 1991 a 2008;

Diretor do Centro de Saúde de Ourém, de fevereiro de 1991 a março de 1996;

Autoridade de Saúde Adjunto do Aces Serra d'Aire de 2009 a 2013;

Autoridade de Saúde Adjunto do Aces Médio Tejo desde fevereiro de 2013 a 2015;

Autoridade de Saúde do Aces Médio Tejo desde 2015.

Atividades de Coordenação:

Responsável pelo Serviço de Saúde Pública do Centro de Saúde de Ourém, de 1991 a 2008;

Coordenador do Programa de Saúde Escolar desde 1991 a 2003;

Responsável pelo setor de Planeamento e Avaliação do Centro de Saúde de 1991 a 2005.

Outras Atividades:

Membro da Comissão de Avaliação da Qualidade do Centro de Saúde, de 1997 a 2003;

Vogal da Junta Médica de Avaliação de Incapacidades da Sub-Região de Saúde de Santarém, desde 1999 a 2005;

Presidente da Junta Médica de Incapacidades do Ribatejo Norte de 2005 a 2008;

Presidente da Junta Médica de Incapacidades do Aces Serra d'Aire de 2009 a 2013;

Vogal do Conselho Clínico do Aces Serra d'Aire de 2009 a 2013;

Vogal do Conselho Clínico e de Saúde do Aces Médio Tejo, de 2013 a 2016.

Atividades do Internato Médico de Saúde Pública:

Orientador do internato médico de saúde pública, a fazer orientação de uma interna desde janeiro de 2015.

Trabalhos na área de organização e da qualidade dos serviços:

Em 1994/95, como Diretor do Centro de Saúde, procede à reorganização dos serviços, com a introdução da nova metodologia de Trabalho por Equipas Pluridisciplinares, com a constituição de 23 equipas de saúde;

Participa na avaliação da qualidade do Centro de Saúde através do "MoniQuor" nos anos 1997 a 2000, tendo participado em Avaliações Cruzadas com outros Centros de Saúde no âmbito do mesmo processo

Atividades de...

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