Despacho conjunto n.º 1065/2000, de 08 de Novembro de 2000

Despacho conjunto n.º 1065/2000. - Ao abrigo do n.º 1 do artigo 3.º da Lei n.º 49/99, de 22 de Junho, e nos termos do disposto nos n.os 1 e 6, alínea a), do artigo 18.º do mesmo diploma legal, é nomeado o licenciado Fernando Peixinho de Cristo para exercer, em comissão de serviço, o cargo de director regional do Ambiente e do Ordenamento do Território do Centro.

A presente nomeação fundamenta-se na reconhecida aptidão do ora nomeado para o exercício do cargo, tendo ainda como suporte o respectivo currículo, que é publicado em anexo ao presente despacho.

19 de Setembro de 2000. - O Primeiro-Ministro, António Manuel de Oliveira Guterres. - O Ministro do Ambiente e do Ordenamento do Território, José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa.

Curriculumvitae Fernando Peixinho de Cristo, natural de Coimbra, 54 anos de idade.

Licenciado em Geologia pela Universidade de Coimbra.

Pós-graduado em Hidrologia Subterrânea pela Universidade de Barcelona, tendo apresentado e defendido a dissertação 'Actualización, Evolución y Situatión de los Acuiferos del Delta del rio Besós'.

Em 1985, como bolseiro da UNESCO, estagiou na Division de Águas Subterrâneas do Instituto Geológico y Minero de España.

Foi docente do ensino secundário e do preparatório nos anos lectivos de 1969-1970, 1974-1975 e 1977-1978.

Em Maio de 1978 foi admitido como técnico superior da ex-Direcção-Geral dos Recursos e Aproveitamentos Hidráulicos, tendo mais tarde transitado para a ex-Direcção-Geral dos Recursos Naturais e, em 1994, para o quadro da Direcção Regional do Ambiente e Recursos Naturais do Centro.

Em 16 de Junho de 1994, por despacho do director regional do Ambiente e Recursos Naturais do Centro, foi designado para dirigir interinamente a Divisão dos Recursos Hídricos da Direcção Regional do Ambiente e Recursos Naturais do Centro, cargo para o qual foi nomeado em 2 de Fevereiro de 1994 e que exerceu até 25 de Agosto de 1996.

Em 26 de Agosto de 1996 foi nomeado director de serviços do Gabinete de Coordenação e Apoio Técnico da Direcção Regional do Ambiente do Centro, cargo que exerceu até 1 de Fevereiro de 1998.

Desde 2 de Fevereiro de 1998 exerce as funções de director regional do Ambiente do Centro.

É autor ou co-autor de vários trabalhos técnicos publicados, entre os quais se salientam: 'Prospecção mineralométrica de minérios estano-volframíticos na área de Penalva do Castelo'; 'Análise dos sistemas de abastecimento público de água dos distritos de Aveiro, Coimbra e Leiria'...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT