Despacho n.º 8691/2008, de 26 de Março de 2008

Despacho n. 8691/2008

O Instituto de Acçáo Social das Forças Armadas (IASFA) é uma instituiçáo de interesse público que exerce a sua actividade no âmbito dos ramos das Forças Armadas, assegurando aos seus beneficiários prestaçóes no campo da acçáo social complementar.

Recentemente, foi cometida ao IASFA a responsabilidade pela conduçáo do processo de fusáo dos subsistemas de assistência na doença dos militares num subsistema único. A estabilizaçáo que importa fazer do funcionamento do mesmo requer uma excepcional capacidade de gestáo, náo apenas de elevados recursos financeiros, como também de recursos humanos especializados.

Considerando que a experiência do Tenente -General, na situaçáo de reserva, Francisco António Fialho da Rosa, como Comandante da LogísticaeQuartel-Mestre-GeneraleVice-ChefedoEstado-Maiordo Exército, oferece especiais garantias quanto à conclusáo, com sucesso, deste processo que está ainda em curso e que se afigura da maior importância para os militares e suas famílias.

1 - Nos termos do disposto no artigo 12. dos Estatutos do Instituto de Acçáo Social das Forças Armadas, aprovados pelo Decreto-Lei n. 284/95, de 30 de Outubro, e ao abrigo do disposto no n. 1 do artigo 19. da Lei n. 2/2004, de 15 de Janeiro, alterada e republicada pela Lei n. 51/2005, de 30 de Agosto (Estatuto do Pessoal Dirigente), ouvidos os Chefes de Estado -Maior dos três ramos das Forças Armadas, é nomeado o Tenente -General na situaçáo de reserva Francisco António Fialho da Rosa como presidente do conselho de direcçáo daquele Instituto, cujo currículo académico e profissional, anexo ao presente despacho, evidencia perfil adequado e demonstrativo da aptidáo e da experiência profissional necessárias para o exercício do cargo em que é investido.

2 - Está autorizado o exercício de funçóes públicas pelo nomeado, nos termos dos artigos 78. e 79. do Estatuto da Aposentaçáo.

3 de Março de 2008. - O Primeiro -Ministro, José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa. - O Ministro da Defesa Nacional, Henrique Nuno Pires Severiano Teixeira.

ANEXO

Nota Curricular

O Tenente -General Francisco António Fialho da Rosa nasceu na Vidigueira, Concelho da Vidigueira, em 2 de Dezembro de 1945, tem 62 anos de idade e 43 anos de serviço. Foi promovido ao actual posto em 23 de Junho de 2003.

Passou à situaçáo de reserva activa em 2 de Dezembro de 2007. Está habilitado com o curso de Engenharia Electrotécnica Militar para as Transmissóes, o curso de Promoçáo a Capitáo da Escola...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT