Deliberação n.º 547/2019

Data de publicação10 Maio 2019
SeçãoSerie II
ÓrgãoSaúde - Administração Regional de Saúde do Norte, I. P.

Deliberação n.º 547/2019

Nos termos do previsto nos artigos 25.º e 29.º do Decreto-Lei n.º 28/2008, de 22 de fevereiro, na última redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 239/2015, de 14 de outubro e tendo em consideração a proposta do Diretor Executivo, Dr Hugo de Sousa Lopes do ACES do Tâmega III - Vale do Sousa Norte, por deliberação de 26 de março de 2019 do Conselho Diretivo da ARS do Norte, IP, foi designado, a título excecional, o profissional abaixo identificado como Presidente do Conselho Clínico e de Saúde daquele órgão, pelo período de 3 anos, a produzir efeitos à data da deliberação, atendendo a que reúne as qualificações adequadas para o exercício das funções inerentes ao cargo, conforme nota curricular em anexo:

(ver documento original)

Nota Curricular

José André Ribas Ribeiro, nascido a 4 de agosto de 1980, natural de Azurém, Guimarães e residente no concelho de Vizela.

Formação pré-graduada:

Concluiu o ensino secundário na Escola Secundária da Caldas de Vizela em 1998.

Concluiu o Mestrado Integrado em Medicina, na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, em 25 de julho de 2008.

Concluiu o Curso de Formação Pedagógica de Formadores na Nexus - Cooperativa de Ensino em Braga, em 13/05/2009.

Formação pós-graduada/Atividade profissional:

Realizou o Internato do Ano Comum no Centro Hospitalar do Alto Ave - Hospital de Guimarães, de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2009. Durante o Ano Comum do Internato médico, tomou contacto com a realidade diária do trabalho em ambiente de Cuidados de Saúde Primários, com as especificidades do trabalho inerente à especialidade e com os múltiplos instrumentos utilizados para o registo de dados clínicos no Centro de Saúde; desenvolveu atividade na Unidade de Saúde Pública, ficando a conhecer as especificidades desta especialidade e, sequencialmente, desenvolveu atividade nos serviços de Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Cirurgia e Medicina Interna, onde sedimentou conhecimentos teóricos e práticos, ganhou destreza na realização de gestos técnicos e adquiriu competências de gestão de tempo e gestão de prioridades clínicas.

Iniciou o Internato de Formação específica de Medicina Geral e Familiar na USF Planície, em Évora, onde laborou de 1 de janeiro de 2010 a 1 de agosto de 2011, sob tutoria do Coordenador da unidade. Desenvolveu atividade assistencial, em colaboração com o orientador de formação e com a restante equipa, distribuída pelas vertentes de Saúde de Adultos, Hipertensão, Diabetes...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT