Deliberação (extrato) n.º 1106/2016

CourtTrabalho, Solidariedade e Segurança Social e Economia - Instituto do Emprego e da Formação Profissional, I. P.
Publication Date12 Jul 2016

Deliberação (extrato) n.º 1106/2016

Nos termos e ao abrigo do n.º 2, do artigo 2.º, da Portaria n.º 1301/2007, de 3 de outubro, que cria a Comissão de Recursos, prevista no artigo 67.º, do Decreto-Lei n.º 220/2006, de 3 de novembro, o Conselho de Administração do Instituto do Emprego e Formação Profissional, I. P., deliberou nomear, na sua reunião de 30 de junho de 2016, sob proposta do Conselho Diretivo, em regime de comissão de serviços, pelo período de 3 anos, os seguintes trabalhadores:

a) A Doutora Maria Cristina Fernandes Rodrigues, no cargo de Coordenadora Central da Comissão de Recursos, equiparada, para efeitos remuneratórios, a Diretora de Departamento do IEFP, I. P.

b) O Mestre Domingos Alberto Valente de Carvalho, no cargo de Vice-Coordenador Regional da Comissão de Recursos, adstrito à estrutura da Delegação Regional do Norte, equiparado, para efeitos remuneratórios, a Diretor de Serviços do IEFP, I. P.

c) O Licenciado Luís Manuel Nunes Gonzaga Figueira, no cargo de Vice-Coordenador Regional da Comissão de Recursos, adstrito à estrutura da Delegação Regional do Centro, equiparado, para efeitos remuneratórios, a Diretor de Serviços do IEFP, I. P.

d) A Mestre Ana Paula Martinho Fernandes, no cargo de Vice-Coordenadora Regional da Comissão de Recursos, adstrito à estrutura da Delegação Regional de Lisboa e Vale do Tejo, equiparado, para efeitos remuneratórios, a Diretor de Serviços do IEFP, I. P.

e) O Licenciado João Leocádio Correia Ricardo, no cargo de Vice-Coordenador Regional da Comissão de Recursos, adstrito à estrutura da Delegação Regional do Alentejo, equiparado, para efeitos remuneratórios, a Diretor de Serviços do IEFP, I. P.

f) A Licenciada Marta Luísa Caiado Gonçalves, no cargo de Vice-Coordenadora Regional da Comissão de Recursos, adstrito à estrutura da Delegação Regional do Algarve, equiparada, para efeitos remuneratórios, a Diretora de Serviços do IEFP, I. P.

A presente deliberação produz efeitos à data de 1 de julho de 2016.

Nota Curricular

Maria Cristina Fernandes Rodrigues, nascida em 21 de fevereiro de 1966, natural de Óbidos, licenciada em Direito pela Universidade Católica Portuguesa (1988), mestre em Sociologia do Trabalho das Organizações e do Emprego pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (2007), doutora em Sociologia do Estado, do Direito e da Administração pela Universidade de Coimbra (2012).

Concluiu o Curso Avançado de Gestão Pública (CAGEP), 2013, na Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas (INA).

Atividade profissional:

Exerce o cargo de Coordenadora Central da Comissão de Recursos desde junho de 2007.

De abril de 2005 a junho de 2007, exerceu o cargo de Vogal do Conselho Diretivo do Instituto do Emprego e Formação Profissional, I. P.

De novembro de 2004 a abril de 2005, exerceu o cargo de Diretora do Centro de Formação Profissional para a Indústria da Cerâmica (CENCAL).

De junho de 2001 a janeiro de 2005, foi Presidente do Conselho de Administração do Centro de Formação Profissional da Indústria de Construção Civil e Obras Públicas do Sul (CENFIC), em representação do IEFP, I. P. De junho de 1999 a junho de 2001, foi Vogal do mesmo Conselho.

De abril de 2000 a novembro de 2004, exerceu o cargo de Diretora do Centro Nacional de Formação de Formadores.

De maio de 1996 a abril de 2000, exerceu o cargo de Diretora do Centro de Emprego das Caldas da Rainha.

De junho de 1993 e maio de 1996, desempenhou funções no Centro Escolar de São Bernardino, estabelecimento da Direção-Geral dos Serviços Tutelares de Menores - Ministério da Justiça.

Em setembro de 1989 ingressou no Instituto de Reinserção Social - Ministério da Justiça, tendo exercido funções técnicas no Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus entre essa data e maio de 1993.

De fevereiro de 1989 a setembro do mesmo ano, foi Adjunta do Administrador Delegado da SECLA - Sociedade de Exportação e Cerâmica, S. A., nas Caldas da Rainha.

No período compreendido entre agosto de 1985 e setembro de 1989 foi Adjunta do Gabinete de Apoio ao Presidente da Câmara Municipal de Óbidos.

Atividade docente e de investigação:

É investigadora integrada no Instituto de História Contemporânea, da Universidade Nova de Lisboa.

Desde o ano letivo 2013/2014 e até ao presente, professora convidada na Universidade Lusíada, lecionando Higiene e Segurança no Trabalho, na licenciatura de Gestão de Recursos Humanos.

No presente ano letivo (2015/2016), professora convidada no Mestrado de Políticas Públicas, promovido pelo ISCTE, lecionando a cadeira de "Direito das Políticas Públicas".

Nos anos letivos de 2005/2006 a 2008/2009 professora convidada no Mestrado de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT