Deliberação (extrato) n.º 1077/2019

Data de publicação11 Outubro 2019
SeçãoSerie II
ÓrgãoSaúde - Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I. P.

Deliberação (extrato) n.º 1077/2019

Sumário: Cessação e nova designação para o exercício do cargo de presidente do Conselho Clínico e de Saúde do ACES Loures-Odivelas.

Nos termos do disposto da alínea c) do n.º 1 do artigo 30.º do Decreto-Lei n.º 28/2008, de 22 de fevereiro, na redação atual, por deliberação n.º 92 do Conselho Diretivo da ARSLVT, I. P. de 27-06-2019, cessou funções a pedido, a médica assistente graduada da carreira especial médica, área de Medicina Geral e Familiar, Cristina Maria Ferreira da Silveira Carreiro, no cargo de presidente do Conselho Clínico e de Saúde do ACES Loures Odivelas.

Em sua substituição, nos termos do disposto nos n.os 2, 3 e 5 do artigo 25.º do mesmo diploma, foi designada a médica assistente graduada da carreira especial médica, área de Medicina Geral e Familiar, Maria Adelaide Pimentel Laranjeira do Carmo Azevedo, do mapa de pessoal da ARSLVT, I. P. e do mesmo ACES, com efeitos a 27-06-2019, conforme nota curricular em anexo.

22 de julho de 2019. - O Vogal do Conselho Diretivo da ARSLVT, I. P., Nuno Venade.

Nota curricular

Identificação:

Nome: Maria Adelaide Pimentel Laranjeira do Carmo Azevedo

Data de Nascimento: 3 de novembro de 1955

Naturalidade: Mozelos - Santa Maria da Feira

Habilitações:

Licenciatura em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa, em outubro de 1980. Inscrita no Colégio da Especialidade de Medicina Geral e Familiar da Ordem dos Médicos da Zona Sul.

Efetuou o Internato Geral no Hospital de Santa Maria, onde permaneceu até ingressar na carreira de Medicina Geral e Familiar em 1985.

Carreira de Medicina Geral e Familiar:

Exerce as suas atividades profissionais como Médica de Família no Centro de Saúde de Odivelas, USF Cruzeiro, desde junho de 2011, sendo que anteriormente desempenhou as suas funções nas Unidades Funcionais da Ramada e Caneças, ambas pertencentes ao Centro de Saúde de Odivelas.

Encontra-se em regime de dedicação exclusiva 42 horas desde maio de 1990.

Possui o grau de Generalista de carreira Médica de Clínica Geral desde junho de 1994. Foi -lhe atribuído o grau de Consultor em setembro de 1995.

Desde 2007 e até 2018 integrou a Equipa de Cuidados Continuados Integrados e Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos de Odivelas onde, além da atividade assistencial, desenvolveu tarefas de ordem organizativa e formativa.

Foi nomeada Presidente do Conselho Clinico do ACES V-Odivelas tendo exercido este cargo no triénio 2009-2012.

Frequentou o PACES TEAM - Curso Avançado para Conselhos...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT