Decreto Regulamentar Regional n.º 16/2008/M, de 04 de Julho de 2008

Decreto Regulamentar Regional n. 16/2008/M

Aprova a orgânica da Vice -Presidência do Governo Regional

O Decreto Regulamentar Regional n. 5/2007/M, de 23 de Julho, que aprovou a organizaçáo e funcionamento do Governo Regional da Madeira, prevê, na alínea b) do artigo 1., a Vice -Presidência do Governo na estrutura orgânica do Governo Regional.

Efectivamente, este departamento do Governo Regional, relativamente à anterior estrutura governativa, sofreu algumas alteraçóes quanto às suas atribuiçóes.

Por outro lado, a orientaçáo geral definida pelo Programa de Reorganizaçáo e Modernizaçáo da Administraçáo Regional (PREMAR) e a experiência adquirida aconselham que se proceda a uma reorganizaçáo e eliminaçáo de serviços ao nível do Gabinete do Vice -Presidente do Governo e órgáos e serviços de apoio.

Consequentemente, impóe -se a alteraçáo das suas estruturas internas, as quais sáo revistas em cumprimento dos

princípios de organizaçáo previstos no Decreto Legislativo Regional n. 17/2007/M, de 12 de Novembro.

Assim, ao abrigo da alínea d) do n. 1 do artigo 227. e do n. 6 do artigo 231. da Constituiçáo da República Portuguesa, das alíneas c) e d) do artigo 69. e do n. 1 do artigo 70. do Estatuto Político-Administrativo da Regiáo Autónoma da Madeira, aprovado pela Lei n. 13/91, de 5 de Junho, revisto pelas Leis n.os 130/99, de 21 de Agosto, e 12/2000, de 21 de Junho, do artigo 12. do Decreto Regulamentar Regional n. 5/2007/M, de 23 de Julho, e dos artigos 24. e 36., n. 2, do Decreto Legislativo Regional n. 17/2007/M, de 12 de Novembro, o Governo Regional da Madeira decreta o seguinte:

Artigo 1.

É aprovada a estrutura orgânica da Vice -Presidência do Governo Regional, publicada em anexo ao presente diploma, do qual faz parte integrante.

Artigo 2.

1 - É revogado o Decreto Regulamentar Regional n. 7/2005/M, de 10 de Março, alterado pelo Decreto Regulamentar Regional n. 2/2007/M, de 17 de Janeiro, com excepçáo dos mapas anexos, os quais se manteráo até à entrada em vigor da portaria prevista no artigo 24., n. 2, do Decreto Legislativo Regional n. 17/2007/M, de 12 de Novembro.

2 - Mantêm -se em vigor os diplomas orgânicos dos diversos serviços centrais do âmbito da Vice -Presidência do Governo até à publicaçáo dos respectivos diplomas próprios.

Artigo 3.

O presente diploma entra em vigor no dia seguinte ao da sua publicaçáo.

Aprovado em Conselho do Governo Regional em 12 de Junho de 2008.

O Presidente do Governo Regional, Alberto Joáo Cardoso Gonçalves Jardim.

Assinado em 20 de Junho de 2008.

Publique-se.

O Representante da República para a Regiáo Autónoma da Madeira, Antero Alves Monteiro Diniz.

Orgânica da Vice -Presidência do Governo Regional

CAPÍTULO I

Natureza, atribuiçóes e competências

Artigo 1.

Natureza e missáo

A Vice -Presidência do Governo é o departamento do Governo Regional da Madeira que tem por missáo definir, coordenar e executar a política regional nos sectores da administraçáo da justiça, Administraçáo Pública e modernizaçáo administrativa, assuntos europeus, assuntos parlamentares, comércio, desenvolvimento científico e

4200 tecnológico, desenvolvimento regional, economia, energia e indústria.

Artigo 2.

Atribuiçóes

Constituem atribuiçóes da Vice -Presidência do Governo:

  1. Dirigir, orientar e coordenar os serviços dos registos civil, predial, comercial e de automóveis, notariado e Jornal Oficial da Regiáo Autónoma da Madeira;

  2. Conceber, coordenar e executar as medidas do sector da Administraçáo Pública e modernizaçáo administrativa; c) Estudar, apoiar e executar a política regional em matéria de assuntos europeus, cooperaçáo externa e investimento estrangeiro;

  3. Orientar, apoiar e definir a articulaçáo entre o Governo e a Assembleia Legislativa Regional;

  4. Definir e coordenar a política de desenvolvimento científico e tecnológico;

  5. Conceber, coordenar e executar a política de desenvolvimento regional;

  6. Definir e executar o quadro da estratégia global de desenvolvimento económico da Regiáo;

  7. Definir, coordenar e executar a política regional para os sectores do comércio, indústria e energia.

    Artigo 3.

    Competências

    1 - A Vice...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT