Contrato-Programa n.º 1/2022 de 21 de janeiro de 2022

Data de publicação21 Janeiro 2022
Gazette Issue15
ÓrgãoServiço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores
SectionSérie 2

Considerando que:


a. Nos termos do Decreto Legislativo Regional n.º 7/99/A, de 19 de março, são atribuições genéricas do Serviço Regional de Proteção Civil e de Bombeiros dos Açores (SRPCBA), entre outras, assegurar o funcionamento de um sistema de transporte terrestre de emergência médica, de forma a garantir, aos sinistrados ou vítimas de doença súbita, a pronta e correta prestação de cuidados de saúde.

b. Nos termos do Decreto Regulamentar Regional n.º 15/2021/A, de 6 de julho, que aprovou a Orgânica e quadro de pessoal dirigente da Secretaria Regional da Saúde e Desporto, alterado e republicado pelo Decreto Regulamentar Regional n.º 24/2021/A, de 6 de setembro e Decreto Regulamentar Regional n.º 32/2021/A, de 28 de dezembro, a Secretaria Regional da Saúde e Desporto (SRSD) é o departamento do Governo Regional que propõe e executa a política regional definida para as áreas da saúde, prevenção e combate às dependências, proteção civil, centro de oncologia dos Açores, inspeção da saúde e desporto.

c. Nos termos do disposto na alínea a), do n.º 1 e do n.º 9 do artigo 41.º do Decreto Regulamentar Regional n.º 38/2021/A, de 23 de dezembro, a concessão de subsídios e outras formas de apoio da SRSD ao SRPCBA poderá ser objeto de contrato-programa onde constam definidos os objetivos, o tipo e o valor do apoio, os direitos e as obrigações das partes, as medidas de controlo e acompanhamento, bem como o regime sancionatório em caso de incumprimento.

d. O Governo Regional pretende reforçar a capacidade de resposta do Serviço Regional de Saúde dotando-o de ambulâncias que aumentem a cobertura em todo o território regional.

e. Atendendo à rede instalada pelo SRPCBA, e a sua ligação os corpos de bombeiros voluntários, e à atuação articulada que essas instalações possuem com as entidades do Serviço Regional de Saúde, hospitais e unidades de saúde de ilha, no âmbito da resposta às situações de emergência e respetivo encaminhamento aos serviços de urgência, a forma mais adequada de aproveitar as sinergias instaladas e a maior eficácia e rapidez de resposta é a gestão da frota de ambulâncias ser efetuada através da rede instalada de corporação de bombeiros da Região.


Assim, é celebrado o presente contrato programa entre a SRSD e o SRPCBA nos termos e cláusulas seguintes:


Cláusula I

Objeto


O presente contrato tem como objeto a definição das condições de execução e financiamento da aquisição de seis (6) ambulâncias Tipo B, para aumentar a capacidade de resposta e cobertura do...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT