Contrato n.º 118/2008, de 26 de Fevereiro de 2008

Contrato n. 118/2008

Contrato -programa "Beneficiaçáo de acessibilidades ao Piódáo", no município de Arganil

Aos 30 dias do mês de Janeiro de 2008, entre a Directora -Geral das Autarquias Locais e o Presidente da Comissáo de Coordenaçáo e Desenvolvimento Regional do Centro, da parte da Administraçáo Central, e o Município de Arganil, representado pela Presidente da Câmara Municipal, é celebrado um contrato -programa de cooperaçáo técnica e financeira, integrado no regime estabelecido pelo Decreto -Lei n. 384/87, de 24 de Dezembro, que se rege pelas cláusulas seguintes:

Cláusula 1ª

Objecto do contrato

Constitui objecto do presente contrato -programa a "Beneficiaçáo de Acessibilidades ao Piódáo", no Município de Arganil, cujo investimento elegível ascende a € 764 339.

Cláusula 2ª

Período de vigência do contrato

1 - O presente contrato produz efeitos a partir do momento da sua assinatura e cessa em 31.12.2008.

2 - Sáo elegíveis as despesas realizadas desde 1 de Janeiro de 2007.

Cláusula 3ª

Direitos e obrigaçóes das partes contratantes

1 - Cabe aos serviços da Administraçáo Central contratantes:

a) Acompanhar a execuçáo física e financeira dos trabalhos, verificar a colocaçáo, no local de construçáo, de painel de divulgaçáo do financiamento obtido, visar os autos de mediçáo e verificar as facturas através da Comissáo de Coordenaçáo e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC);

b) Processar, através da Direcçáo -Geral das Autarquias Locais, a comparticipaçáo financeira da Administraçáo Central, sobre os autos visados pela CCDRC, e na proporçáo do financiamento aprovado. Estes pagamentos têm por base os projectos que tenham obtido o parecer favorável da CCDRC.

c) Prestar, na medida das suas possibilidades, através da CCDRC apoio técnico à Câmara Municipal outorgante, designadamente no lançamento do concurso e fiscalizaçáo da obra.

2 - Cabe à Câmara Municipal contratante exercer os poderes que integram a sua qualidade de dono da obra, nomeadamente:

a) Elaborar e aprovar os respectivos estudos e projectos de execuçáo, bem como recolher os pareceres técnicos que forem exigidos por lei; b) Tomar as iniciativas conducentes à abertura de concurso para a adjudicaçáo da obra;

c) Organizar o dossier do projecto de investimento, devendo, em caso de execuçáo da obra por administraçáo directa, ser dado cumprimento ao Despacho n. 13 536/98 (2.ª série), do Secretário de Estado da Administraçáo Local e Ordenamento do Território publicado no D. R.

n. 179 - 2.ª...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT