Resolução do Conselho de Ministros n.º 96/2009, de 23 de Setembro de 2009

Resoluçáo do Conselho de Ministros n. 96/2009

O programa de modernizaçáo do sistema judicial prevê, entre outros objectivos, a criaçáo de novos equipamentos para instalaçáo dos serviços da justiça, designadamente nas grandes áreas urbanas.

Actualmente, na cidade de Faro, os serviços da justiça encontram -se instalados em três edifícios dispersos pela cidade, aliando -se à dispersáo, em vários casos, problemas de conservaçáo e desadequaçáo às funçóes. Justifica -se plenamente, portanto, dotar estes serviços de justiça de novas instalaçóes, devidamente dimensionadas e com condiçóes funcionais próprias para o exercício das funçóes que alojaráo, bem como obedecendo a padróes de segurança elevados.

O novo conceito de campus de justiça, que o programa propugna, visa concentrar num local os diversos serviços até agora dispersos, permitindo espaços de justiça com funcionalidade e qualidade urbanística, melhores índices de produtividade em consequência de uma maior rapidez de comunicaçáo, maior eficiência dos serviços, melhores condiçóes de trabalho e melhores condiçóes para o utente.

Por outro lado, a criaçáo de um campus de justiça exige que ao mesmo tempo se melhorem as condiçóes também no que respeita aos mecanismos de organizaçáo, gestáo e funcionamento, as quais permitem uma mais ágil prestaçáo do serviço de justiça e possibilitam uma maior eficiência e eficácia na forma de gestáo e administraçáo.

O terreno a ser utilizado para o efeito, que será doado pelo município de Faro, situa -se na Estrada da Senhora da Saúde, freguesia de Sáo Pedro, concelho de Faro, com uma área total de 4562 m2, permite assegurar a concentraçáo de todos os serviços, através da construçáo de um novo edifício, proporcionando, portanto, melhores condiçóes, maior operacionalidade, funcionalidade e segurança aos vários serviços.

Em alternativa a formas tradicionais de investimento, opta -se, neste caso, pelo recurso ao mecanismo do arrendamento, que permite também uma resoluçáo mais eficaz.

Assim:

Nos...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT