Resolução do Conselho de Ministros n.º 129/2006, de 13 de Outubro de 2006

Resoluçáo do Conselho de Ministros n.o 129/2006

A Joáo de Deus & Filhos, S. A., foi constituída em 1962 e dedica-se à fabricaçáo de componentes e aces-sórios para automóveis e seus motores, sendo líder inter-nacional na produçáo e desenvolvimento de radiadores e intercoolers para esta indústria.

A Joáo de Deus & Filhos, S. A., integra actualmente o grupo italiano Denso, detentor de mais de 90 unidades distribuídas pelo mundo inteiro e de uma vasta rede de parcerias, cuja presença no sector automóvel a nível global tem favorecido a internacionalizaçáo das actividades da referida empresa portuguesa.

A Joáo de Deus & Filhos, S. A., decidiu realizar um projecto de investimento destinado à expansáo da sua unidade produtiva em Benavente, tendo em vista a melhoria da qualidade do produto através da introduçáo de equipamento especializado que permita a concepçáo e fabrico de novos modelos e o aumento da utilizaçáo da sua capacidade produtiva por forma a dar resposta às necessidades do mercado e a contribuir para a consolidaçáo da presença da empresa no sector de componentes automóveis de primeira linha.

O investimento em causa supera os 11,3 milhóes de euros, prevendo-se a criaçáo de 102 postos de trabalho, bem como o alcance, no ano de 2008, de um valor de vendas acumulado de cerca de 218,4 milhóes de euros.

O projecto permitirá aumentar a eficiência, produtividade e competitividade da empresa, com impacte em actividades a montante e a jusante da cadeia de valor e contribuirá para reduzir as assimetrias regionais e impulsionar a inovaçáo tecnológica.

Deste modo, considera-se que este projecto, pelo seu mérito, demonstra especial interesse para a economia nacional e reúne as condiçóes necessárias à admissáo ao regime contratual e à concessáo de incentivos financeiros e fiscais previstos para grandes projectos de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT