Resolução do Conselho de Ministros n.º 185/2008, de 25 de Novembro de 2008

Resoluçáo do Conselho de Ministros n. 185/2008

A Tyco Electronics Componentes Electromecânicos, L.da, constituída em 1984, é uma empresa integrada num grupo multinacional, líder mundial nos sectores de componentes eléctricos e electrónicos para o sector automóvel e tem como principal actividade a fabricaçáo de relés para a indústria automóvel.

A produçáo desta empresa destina -se na sua quase totalidade ao mercado externo.

Os principais clientes da Tyco Electronics sáo as grandes empresas europeias e mundiais de produçáo de automóveis, tais como a Ford, a BMW, a Daimler -Chrysler, a Volkswagen, a Peugeot, a Jaguar ou a Audi.

O projecto de investimento da Tyco Electronics consiste na expansáo da sua unidade fabril, localizada em Évora, destinada à produçáo de três novos modelos de relés.

Este investimento ascende a um montante total de 23,4 milhóes de euros, envolve a criaçáo de 5 postos de trabalho, bem como a manutençáo de 1485, e permitirá atingir, em 2015, ano do termo da vigência do contrato, um volume de vendas e de prestaçáo de serviços de cerca de 1161 milhóes de euros e um valor acrescentado de aproximadamente 426,7 milhóes de euros, em valores acumulados desde o ano de 2006.

Com este projecto de investimento, a fábrica de Évora será a única produtora de relés automóveis do Grupo Tyco na Europa, o que implica a concentraçáo de um maior número de produtos em Portugal, bem como de todo o know how sobre produçáo de relés automóvel e o estreitamento da relaçáo com os centros de investigaçáo e desenvolvimento do Grupo.

O projecto em causa destina -se à produçáo de bens e serviços transaccionáveis, de carácter inovador e em mercados com potencial de crescimento, envolve importantes efeitos de arrastamento em actividades a montante e a jusante e proporciona a interacçáo e cooperaçáo com entidades do sistema científico e tecnológico no desenvolvimento de produtos de carácter tecnológico, contribuindo para o desenvolvimento e dinamizaçáo económica da regiáo e consequente diminuiçáo das assimetrias regionais.

Deste modo, considera -se que este projecto, pelo...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT