Resolução do Conselho de Ministros n.º 184/2008, de 25 de Novembro de 2008

Resoluçáo do Conselho de Ministros n. 184/2008

A CACIA - Companhia Aveirense de Componentes para a Indústria Automóvel, S. A., empresa do Grupo Renault, é uma empresa que se dedica à produçáo de componentes mecânicos para automóveis.

O projecto de investimento da CACIA consiste na modernizaçáo da sua unidade industrial, localizada em Aveiro, para a produçáo de caixas de velocidades, bombas de óleo e árvores de equilibragem entre outros componentes mecânicos.

O projecto em causa insere -se na estratégia de diversificaçáo de produtos com liderança de custos, pretendendo acrescentar valor aos seus clientes, através da funçáo Investigaçáo & Desenvolvimento e permitindo confirmar a CACIA como único fornecedor de árvores de equilibragem para a Aliança Renault Nissan e um dos fornecedores de componentes mecânicos para a nova gama de caixas de velocidades e motores do Grupo.

Este investimento ascende a um montante total de 28,8 milhóes de euros, envolve a criaçáo de 100 postos de trabalho e permitirá atingir, em 2013, ano do termo da vigência do contrato, um volume de vendas de cerca de 2606 milhóes de euros e um valor acrescentado de aproximadamente 447 milhóes de euros, em valores acumulados desde o ano de 2004.

O projecto em causa destina -se à produçáo de bens e serviços transaccionáveis, de carácter inovador e em mercados com potencial de crescimento, envolve importantes efeitos de arrastamento em actividades a montante e a jusante e proporciona a interacçáo e cooperaçáo com entidades do sistema científico e tecnológico no desenvolvimento de produtos de carácter tecnológico, contribuindo para o desenvolvimento e dinamizaçáo económica da regiáo e consequente diminuiçáo das assimetrias regionais.

Deste modo, considera -se que este projecto, pelo seu mérito, demonstra especial interesse para a economia nacional e reúne as condiçóes necessárias à admissáo ao regime contratual e à concessáo de incentivos financeiros e fiscais previstos para grandes projectos de investimento.

Assim:

Nos termos da alínea g) do artigo...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT