Resolução do Conselho do Governo N.º 45/2005 de 24 de Março

PRESIDÊNCIA DO GOVERNO REGIONAL DOS AÇORES

Resolução do Conselho do Governo n.º 45/2005 de 24 de Março de 2005

A reforma intercalar da Política Agrícola Comum (PAC), aprovada no decurso de 2003, introduziu profundas alterações nos vários regimes de ajudas directas aos agricultores.

Considerando que a Comissão Europeia, na sequência destas alterações introduzidas nos vários regimes de ajudas, tenciona também avançar para a revisão dos programas POSEI para as Regiões Ultraperiféricas (RUP's);

Considerando que a Comissão Europeia, como consta do seu documento 10166/04, de 3 de Junho de 2004, apresentou uma proposta de revisão do Regulamento (CE) n.º 1453/2003 do Conselho, de 28 de Junho de 2001 (POSEIMA), conforme consta do anexo ao seu documento 14126/04, de 3 de Novembro, após algum período de negociações, que foram acompanhadas pela Região Autónoma dos Açores.

Considerando que o Governo Regional entende que deve haver uma estreita articulação entre este e os diferentes parceiros interessados neste processo de revisão, para que seja apresentada uma posição regional forte que traduza a globalidade dos interesses regionais;

Assim, torna-se conveniente a criação de um Grupo de Trabalho que proceda a uma profunda análise da proposta de regulamento e prepare os programas tendentes a aplicar o pacote financeiro do POSEIMA, a apresentar à Comissão Europeia.

A criação do Grupo de Trabalho, e as actividades a desenvolver pelo mesmo, revestem-se de carácter de urgência, uma vez que, após a entrada em vigor do Regulamento, os programas de aplicação das medidas dele constantes deverão ser apresentadas à Comissão no prazo de seis meses.

Assim, nos termos da alínea l) do artigo 60.º do Estatuto Politico-Administrativo da Região Autónoma dos Açores, o Conselho do Governo resolve:

Criar um Grupo de Trabalho com o objectivo de elaborar um documento a apresentar ao Governo...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT