Aviso n.º 5859/2018

Data de publicação03 Maio 2018
SeçãoSerie II
ÓrgãoPlaneamento e das Infraestruturas - Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Aviso n.º 5859/2018

Torna-se público que a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (adiante designada CCDR-N), pretende recrutar um Técnico Superior e um Assistente Técnico, via mobilidade interna, nos termos do disposto nos artigos 92.º e seguintes da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, na sua redação atual, de acordo com os requisitos e caraterização a seguir descriminados:

1 - Requisitos de admissão:

Ser titular de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, previamente constituída;

Possuir o nível habilitacional exigido ao posto de trabalho pretendido.

2 - Caraterização do posto de trabalho:

2.1 - Referência A: Técnico Superior para a área financeira da Divisão Financeira e do Controlo Orçamental para assegurar as seguintes atividades:

Acompanhar os trabalhos de implementação do Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas (SNCAP) na CCDR-N em articulação com a empresa responsável pelo sistema de registo contabilístico e preparar a informação a remeter ao Sistema Central de Contabilidade e Contas Públicas (S3CP);

Validar os registos contabilísticos e analisar criticamente os mapas contabilísticos;

Elaborar relatórios e projeções financeiras;

Elaborar um Plano de Tesouraria (análise receita/despesa; prever a necessidade de utilização de saldos transitados, etc.);

Reportar informação nos serviços online da Direção-Geral do Orçamento e no Sistema de Informação de Gestão Orçamental (Fundos Disponíveis; Previsão Mensal da Execução; Pagamentos em Atraso; Execução Orçamental; Alterações Orçamentais; Balancete Analítico, Dívidas em Mora e Plano de Contas; Saldo da Gerência Anterior, etc.);

Assessorar tecnicamente a atividade da Divisão, nomeadamente, elaborar estudos e outros documentos de caráter técnico, elaborar propostas de alterações orçamentais, preparar elementos de resposta às solicitações das auditorias externas e colaborar na elaboração do projeto de orçamento anual.

Descrição da habilitação: Licenciatura em Administração Pública, Contabilidade, Gestão, Organização e Gestão de Empresas ou Economia.

Requisitos preferenciais: Ser técnico oficial de contas inscrito na Ordem dos Contabilistas Certificados, ter conhecimentos práticos ao nível da aplicação do Sistema de Normalização Contabilística na Administração Pública, ter experiência nas áreas inerentes ao posto de trabalho, domínio de ferramentas informáticas de suporte a esta área e...

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