Aviso n.º 5558/2018
Data de publicação | 24 Abril 2018 |
Section | Serie II |
Órgão | Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior |
Aviso n.º 5558/2018
Torna-se público, nos termos do n.º 2 do artigo 40.º-T do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 63/2016, de 13 de setembro, que, por meu despacho de 1 de junho de 2017, proferido, por delegação de competências, ao abrigo do n.º 1 do mesmo artigo, foi registada, nos termos do anexo ao presente aviso, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Relações Públicas e Organização de Eventos do Instituto Superior de Novas Profissões.
5 de fevereiro de 2018. - A Subdiretora-Geral do Ensino Superior, Ângela Noiva Gonçalves.
ANEXO
1 - Estabelecimento de ensino superior
Instituto Superior de Novas Profissões
2 - Curso técnico superior profissional
T364 - Relações Públicas e Organização de Eventos
3 - Número de registo
R/Cr 12/2017
4 - Área de educação e formação
342 - Marketing e Publicidade
5 - Perfil profissional
5.1 - Descrição geral
Elaborar, produzir, gerir e dinamizar a comunicação entre a organização e os seus públicos, internos e externos, recorrendo a técnicas de planeamento e implementação de ações de comunicação, organização, produção e orçamentação.
5.2 - Atividades principais
a) Elaborar e criar planos de relações públicas de acordo com a gestão estratégica da empresa, tendo por objetivo estreitar ligações com os diferentes públicos e aumentar a notoriedade e credibilidade da empresa favorecendo relações comerciais;
b) Elaborar mapas de públicos internos e externos de forma a direcionar as ações de comunicação adequando as ferramentas mais eficazes;
c) Orçamentar e implementar ações de relações públicas como assessoria de imprensa, suportes de comunicação escrita em formato papel ou digital e outras necessárias;
d) Dinamizar ações de relações públicas, de acordo com a gestão estratégica, direcionadas para o público interno da organização;
e) Gerir a informação referente à empresa e aos seus produtos e serviços, utilizando as melhores ferramentas web para a divulgar junto dos públicos internos;
f) Elaborar a informação em línguas estrangeiras sobre a empresa e seus produtos e serviços, combinando o site e as redes sociais, no âmbito de estratégias de internacionalização;
g) Planear e orçamentar os eventos englobados no plano de comunicação e de marketing empresarial;
h) Definir o conceito criativo e a implementação e produção de eventos de acordo com os objetivos comunicacionais para determinado público externo;
i) Elaborar planos de comunicação com recursos às ferramentas...
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