Aviso n.º 4633/2020

Data de publicação19 Março 2020
SeçãoSerie II
ÓrgãoJustiça - Instituto dos Registos e do Notariado, I. P.

Aviso n.º 4633/2020

Sumário: Recrutamento por mobilidade de trabalhadores das carreiras de regime geral e da carreira especial de informática.

Faz-se público que o Instituto dos Registos e do Notariado, I. P., pretende proceder ao recrutamento de técnicos superiores, especialistas de informática, assistentes técnicos e assistentes operacionais, para exercício de funções nos serviços centrais, nas lojas do cidadão e nos espaços de registos, em regime de mobilidade na categoria, com possibilidade de consolidação, nos termos do disposto no artigo 92.º e seguintes da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho.

1 - Requisitos de admissão: Ser trabalhador da Administração Pública, com vínculo de emprego público na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.

2 - Requisitos preferenciais: Possuir conhecimentos e experiência profissional na área de atividade a que se candidata.

3 - Caracterização dos postos de trabalho: De acordo com o mapa de pessoal aprovado e em função das competências definidas na Deliberação n.º 628/2013, do Conselho Diretivo, publicada no DR, 2.ª série, n.º 41, de 27 de fevereiro, designadamente:

Serviços Centrais

Técnicos Superiores

Referência TS1) Área de Controlo de Gestão e Relações Externas

Habilitações literárias: Licenciatura em Gestão, Economia, Administração Pública ou Contabilidade

Atividades: colaborar no planeamento estratégico, operacional, na definição e monitorização da carta de missão e valores; elaborar e monitorizar os planos estratégicos, de atividades e QUAR; elaborar o relatório de atividades e de autoavaliação; apoiar a gestão de projetos transversais do IRN, I. P.; definir o modelo de implantação de rede de distribuição de serviços desconcentrados e os critérios de avaliação das oportunidades de expansão; estudar e propor alternativas para a rentabilização dos espaços; tratar e sistematizar informação sobre análises de custos e proveitos e de apoio à gestão.

Referência TS2) Área de Controlo de Gestão e Relações Externas

Habilitações literárias: Licenciatura em Relações Públicas, Comunicação, Jornalismo ou Marketing Atividades: Formular e assegurar o cumprimento da estratégia de comunicação e imagem corporativa do IRN, I. P.; garantir a divulgação externa dos factos relevantes para os utentes dos serviços de registos, notariado, assegurando o contacto com os órgãos de comunicação social; apoiar tecnicamente a elaboração da documentação chave, de nível estratégico e operacional para a divulgação externa da atividade do IRN, I. P., em formato multilingue; recolher e difundir internamente informação noticiosa de interesse para o Instituto.

Referência TS3) Área de Contratação e Gestão de Contratos

Habilitação literária: Licenciatura em Gestão/Economia ou Direito

Atividades: Promover os procedimentos concursais de aquisição de bens e serviços, em articulação, sempre que necessário, com a Unidade de Compras ou entidades equiparadas; promover a celebração, renovação, rescisão e denúncia de contratos e elaborar as respetivas propostas, assegurar a renegociação ou estabelecimento de novas contratações com vista a um aumento de eficácia da gestão das relações contratuais.

Referência TS4) Área de Planeamento e Gestão de Recursos Humanos

Habilitações literárias: Licenciatura

Habilitações literárias: Licenciatura em Direito, Gestão de Recursos Humanos ou Administração Pública

Atividades: Participar na elaboração da proposta do orçamento, do plano e do relatório de atividades; efetuar o diagnóstico de necessidades de recursos humanos e elaborar os mapas de pessoal; realizar estudos de caraterização de recursos humanos e sistematização de indicadores de gestão, nomeadamente o Balanço Social; promover o recrutamento de trabalhadores através de procedimento concursal e da aplicação dos instrumentos de mobilidade.

Referência TS5) Área de Administração de Recursos Humanos

Habilitações literárias: Licenciatura em Direito, Gestão de Recursos Humanos ou Administração Pública

Atividades: Elaborar pareceres e informações em matérias atinentes à administração do pessoal do IRN, I. P., designadamente: assiduidade, acidentes de trabalho e doenças profissionais; direitos, benefícios e...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT