Aviso n.º 3576/2018

Data de publicação19 Março 2018
SeçãoSerie II
ÓrgãoCiência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior

Aviso n.º 3576/2018

Torna-se público, nos termos do n.º 2 do artigo 40.º-T do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 63/2016, de 13 de setembro, que, por meu despacho de 15 de junho de 2016, proferido, por delegação de competências, ao abrigo do n.º 1 do artigo 21.º do Decreto-Lei n.º 43/2014, de 18 de março, foi registada, nos termos do anexo ao presente aviso, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Turismo e Informação Turística da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão do Instituto Politécnico do Porto, atualmente a ser ministrado pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Instituto Politécnico do Porto, na sequência reestruturação das suas unidades orgânicas e oferta formativa.

2 de fevereiro de 2018. - A Subdiretora-Geral do Ensino Superior, Ângela Noiva Gonçalves.

ANEXO

1 - Instituição de ensino superior

Instituto Politécnico do Porto - Escola Superior de Hotelaria e Turismo

2 - Curso técnico superior profissional

T057 - Turismo e Informação Turística

3 - Número de registo

R/Cr 17/2016

4 - Área de educação e formação

812 - Turismo e Lazer

5 - Perfil profissional

5.1 - Descrição geral

Gerir e organizar itinerários e produtos turísticos, e coordenar atividades em empresas e organizações do turismo, promovendo o desenvolvimento de um turismo de qualidade em Portugal.

5.2 - Atividades principais

a) Organizar estudos orientados para o levantamento dos perfis e das necessidades de públicos-alvo específicos no sentido de conceber serviços turísticos inovadores e adequados;

b) Planear e desenvolver estudos de diagnóstico e de análise das potencialidades turísticas de um contexto específico;

c) Coordenar e planear as estratégias de marketing e as novas políticas de gestão dos diferentes canais de venda e perfis de clientes;

d) Promover a análise das mais recentes tendências de mercado turístico, com vista a planear, gerir e coordenar todas as atividades vocacionadas para o serviço turístico e de apoio ao turista;

e) Gerir a informação turística e a comunicação no turismo no sentido de captar e fidelizar diversos públicos-alvo;

f) Coordenar e garantir a implementação das estratégias de gestão do turismo;

g) Planear e desenvolver os sistemas de informação de gestão do turismo, com recurso a aplicações informáticas adequadas;

h) Promover e organizar atividades de informação turística;

i) Organizar e orientar visitas multilingues a locais de interesse turístico;

j) Promover e implementar...

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