Aviso n.º 3558/2018
Data de publicação | 19 Março 2018 |
Section | Serie II |
Órgão | Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior |
Aviso n.º 3558/2018
Torna-se público, nos termos do n.º 2 do artigo 40.º-T do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 63/2016, de 13 de setembro, que, por meu despacho de 9 de maio de 2016, proferido em suplência, ao abrigo do n.º 1 do artigo 21.º do Decreto-Lei n.º 43/2014, de 18 de março, foi registada, nos termos do anexo ao presente aviso, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Gestão Turística e Eventos Culturais do Instituto Superior de Comunicação Empresarial.
1 de fevereiro de 2018. - A Subdiretora-Geral do Ensino Superior, Ângela Noiva Gonçalves.
ANEXO
1 - Estabelecimento de ensino superior
Instituto Superior de Comunicação Empresarial
2 - Curso técnico superior profissional
T315 - Gestão Turística e Eventos Culturais
3 - Número de registo
R/Cr 6/2016
4 - Área de educação e formação
342 - Marketing e Publicidade
5 - Perfil profissional
5.1 - Descrição geral
Gerir e exercer as relações públicas das organizações turísticas e culturais, com particular incidência nos eventos culturais, e aplicar técnicas de comunicação e marketing, de assessoria de imprensa e de protocolo.
5.2 - Atividades principais
a) Conceber estratégias comunicacionais e de marketing que utilizem conteúdos culturais;
b) Gerir organizações e eventos turísticos e culturais;
c) Articular as relações públicas numa organização turística e cultural;
d) Gerir os media sociais no marketing turístico e de eventos culturais;
e) Elaborar o protocolo próprio dos eventos turísticos e culturais;
f) Gerir patrocínios e ações de responsabilidade social em turismo e eventos culturais;
g) Gerir a relação com os clientes aplicando técnicas de marketing relacional;
h) Desenvolver a relação com os media através da assessoria de imprensa.
6 - Referencial de competências
6.1 - Conhecimentos
a) Conhecimentos fundamentais em relações públicas de turismo e eventos culturais;
b) Conhecimentos especializados na comunicação interna e na relação com os media;
c) Conhecimentos especializados sobre as melhores técnicas de inovação em turismo e eventos culturais;
d) Conhecimentos abrangentes sobre os impactos da reputação nas organizações;
e) Conhecimentos especializados sobre os pilares de um plano de comunicação nos media sociais;
f) Conhecimentos fundamentais em comunicação digital em contexto empresarial;
g) Conhecimentos especializados das diferentes técnicas de gestão;
h) Conhecimentos especializados sobre os fundamentos da gestão;
i) Conhecimentos...
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