Aviso n.º 3558/2018

Data de publicação19 Março 2018
SectionSerie II
ÓrgãoCiência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior

Aviso n.º 3558/2018

Torna-se público, nos termos do n.º 2 do artigo 40.º-T do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 63/2016, de 13 de setembro, que, por meu despacho de 9 de maio de 2016, proferido em suplência, ao abrigo do n.º 1 do artigo 21.º do Decreto-Lei n.º 43/2014, de 18 de março, foi registada, nos termos do anexo ao presente aviso, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Gestão Turística e Eventos Culturais do Instituto Superior de Comunicação Empresarial.

1 de fevereiro de 2018. - A Subdiretora-Geral do Ensino Superior, Ângela Noiva Gonçalves.

ANEXO

1 - Estabelecimento de ensino superior

Instituto Superior de Comunicação Empresarial

2 - Curso técnico superior profissional

T315 - Gestão Turística e Eventos Culturais

3 - Número de registo

R/Cr 6/2016

4 - Área de educação e formação

342 - Marketing e Publicidade

5 - Perfil profissional

5.1 - Descrição geral

Gerir e exercer as relações públicas das organizações turísticas e culturais, com particular incidência nos eventos culturais, e aplicar técnicas de comunicação e marketing, de assessoria de imprensa e de protocolo.

5.2 - Atividades principais

a) Conceber estratégias comunicacionais e de marketing que utilizem conteúdos culturais;

b) Gerir organizações e eventos turísticos e culturais;

c) Articular as relações públicas numa organização turística e cultural;

d) Gerir os media sociais no marketing turístico e de eventos culturais;

e) Elaborar o protocolo próprio dos eventos turísticos e culturais;

f) Gerir patrocínios e ações de responsabilidade social em turismo e eventos culturais;

g) Gerir a relação com os clientes aplicando técnicas de marketing relacional;

h) Desenvolver a relação com os media através da assessoria de imprensa.

6 - Referencial de competências

6.1 - Conhecimentos

a) Conhecimentos fundamentais em relações públicas de turismo e eventos culturais;

b) Conhecimentos especializados na comunicação interna e na relação com os media;

c) Conhecimentos especializados sobre as melhores técnicas de inovação em turismo e eventos culturais;

d) Conhecimentos abrangentes sobre os impactos da reputação nas organizações;

e) Conhecimentos especializados sobre os pilares de um plano de comunicação nos media sociais;

f) Conhecimentos fundamentais em comunicação digital em contexto empresarial;

g) Conhecimentos especializados das diferentes técnicas de gestão;

h) Conhecimentos especializados sobre os fundamentos da gestão;

i) Conhecimentos...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT