Aviso n.º 20191/2021

Data de publicação25 Outubro 2021
SeçãoParte H - Autarquias locais
ÓrgãoServiços Municipalizados de Água e Saneamento de Almada

Aviso n.º 20191/2021

Sumário: Nomeação em comissão de serviço de diretora do Departamento de Informática.

No seguimento do processo de recrutamento e seleção para o cargo acima identificado, foram cumpridos os trâmites legais que constam na Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei n.º 64/2011, de 22 de dezembro, adaptada à administração local pela Lei n.º 49/2012, de 29 de agosto, dando-se assim por concluído o processo de seleção.

Considerando que, findo o prazo para a aceitação de candidaturas, o júri procedeu à análise das mesmas, dando assim início aos métodos de seleção, que foram a apreciação curricular e entrevista profissional de seleção (pública) e que da análise de candidaturas, e da aplicação dos métodos de seleção, verificou-se que a candidata Célia Cristina Martins Gomes Pestana, fez prova de todos os requisitos legais para o provimento do lugar em questão, nomeadamente, ter revelado possuir as aptidões exigidas, evidenciando experiência profissional e formação, bem como conhecimentos, interesse e visão estratégica sobre estes Serviços e a forma de concretizar a missão, quer em termos globais quer relativamente ao cargo a que se candidatou.

Determino:

A homologação do resultado do procedimento concursal espelhado na Ata n.º 3 do mesmo e o provimento em comissão de serviço, pelo período de três anos, no lugar de direção intermédia de 1.º Grau - Diretora do Departamento de Informática (DI), da Senhora Dra. Célia Cristina Martins Gomes Pestana, nos termos do artigo 21.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação mais atual e com a adaptação à administração local.

Este provimento produz efeitos a partir do dia 20 de setembro 2021 sendo publicado no Diário da República juntamente com uma nota relativa ao currículo académico e profissional do designado.

Nota curricular

I - Identificação:

Nome - Célia Cristina Martins Gomes Pestana;

Data de Nascimento - 19 de maio de 1968;

Naturalidade - Torres Vedras.

II - Habilitações Académicas:

Mestrado em Gestão Autárquica; ISEC - Instituto Superior de Educação e Ciências de Lisboa, 2013.

Classificação final 17 (dezassete) valores.

Pós-graduação em Gestão da Qualidade dos Serviços Municipais e Freguesias; Instituto Superior de Educação e Ciências de Lisboa, 01/2007 a 02/2008. Classificação final 90 (noventa) pontos.

Licenciatura no curso de Geografia e Planeamento Regional; Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa, 1988 a 1992. Classificação final 14 (catorze) valores.

III - Atividade Profissional:

De 15 de julho 2020 até à data, Diretora do Departamento de Informática nos SMAS de Almada (em regime de substituição).

Coordenação organizacional de todo o Departamento em conformidade com os objetivos estratégicos dos SMAS de Almada;

Coordenação do desenvolvimento e lançamento dos projetos de sistemas e tecnologias de informação, de que se destaca:

Reformulação do DataCenter, novos servidores e nova solução de backups;

Solução wifi para o edifício sede (em curso);

Aquisição de Solução Aplicacional de Gestão e Monitorização dos Sistemas de Abastecimento de Água e de Drenagem (em curso);

Solução de gestão de vez multicanal para o atendimento dos SMAS Almada

Nova solução de registo de assiduidade por reconhecimento facial

Coordenação do alinhamento entre a estratégia dos SMAS de Transformação Digital e os diferentes projetos em curso e planeados de que se destaca a elaboração de roadmap específico;

Promoção do desenvolvimento coerente e integrado das soluções tecnológicas de acordo com...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT