Aviso n.º 16198/2021

Data de publicação26 Agosto 2021
SeçãoSerie II
ÓrgãoUniversidade de Coimbra

Aviso n.º 16198/2021

Sumário: Procedimento concursal para seleção e provimento do cargo de coordenador do Gabinete de Apoio ao Administrador da Universidade de Coimbra - referência P075-21-10714.

Nos termos do artigo 21.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, torna-se público que:

1 - Por Despacho Reitoral datado de 13 de agosto de 2021, encontra-se aberto, pelo prazo de dez dias úteis a contar da data da publicação do presente Aviso na Bolsa de Emprego Público, procedimento concursal para seleção e provimento do cargo de Coordenador do Gabinete de Apoio ao Administrador da Universidade de Coimbra, cargo de direção intermédia de 3.º grau.

2 - Em cumprimento da alínea h) do artigo 9.º da Constituição, a Administração Pública, enquanto entidade empregadora, promove ativamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação.

3 - Local de trabalho: Gabinete de Apoio ao Administrador, Administração da Universidade de Coimbra.

4 - Conteúdo funcional: O previsto no n.º 1 do artigo 6.º do Regulamento da Administração da Universidade de Coimbra, Regulamento n.º 53/2020, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 14, de 21 de janeiro, na sua redação atual, nomeadamente:

a) Assegurar o secretariado do Administrador;

b) Assegurar a preparação, organização, encaminhamento e arquivo do expediente administrativo e da correspondência, associados à atividade da Reitoria e da Administração;

c) Organizar e coordenar a agenda do Administrador;

d) Assegurar a interface com entidades públicas e privadas que contactem a Administração;

e) Prestar o apoio necessário ao Administrador em matéria de análise e elaboração de documentos, bem como à preparação de reuniões;

f) Proceder à divulgação de informações e de documentos que lhe seja cometida pelo Administrador;

g) Assegurar a gestão do transporte de pessoas e bens da Universidade;

h) Apoiar a realização de eventos promovidos pela Administração;

i) Gerir os espaços físicos de utilização comum da Administração;

j) Promover a atualização da informação no sítio web institucional da Administração;

k) Promover projetos de inovação e de modernização administrativa que contribuam para a melhoria dos serviços prestados pela Administração;

l) Exercer outras atividades que lhe sejam cometidas pelo Administrador.

5 - Requisitos formais de provimento - os constantes do n.º 1 do artigo 20.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual:

a) Ser detentor/a de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado e dotado/a de competência técnica e aptidão para o exercício de funções de direção, coordenação e controlo;

b) Possuir licenciatura adequada ou, não sendo possuidor de formação superior conferente de grau, ser detentor de curriculum profissional relevante e adequado;

c) Possuir, no mínimo, 2 anos de experiência profissional em funções, cargos, carreiras ou categorias para cujo exercício, ou provimento, seja exigível uma licenciatura.

6 - Perfil...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT