Aviso n.º 16198/2021
Data de publicação | 26 Agosto 2021 |
Seção | Serie II |
Órgão | Universidade de Coimbra |
Aviso n.º 16198/2021
Sumário: Procedimento concursal para seleção e provimento do cargo de coordenador do Gabinete de Apoio ao Administrador da Universidade de Coimbra - referência P075-21-10714.
Nos termos do artigo 21.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, torna-se público que:
1 - Por Despacho Reitoral datado de 13 de agosto de 2021, encontra-se aberto, pelo prazo de dez dias úteis a contar da data da publicação do presente Aviso na Bolsa de Emprego Público, procedimento concursal para seleção e provimento do cargo de Coordenador do Gabinete de Apoio ao Administrador da Universidade de Coimbra, cargo de direção intermédia de 3.º grau.
2 - Em cumprimento da alínea h) do artigo 9.º da Constituição, a Administração Pública, enquanto entidade empregadora, promove ativamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação.
3 - Local de trabalho: Gabinete de Apoio ao Administrador, Administração da Universidade de Coimbra.
4 - Conteúdo funcional: O previsto no n.º 1 do artigo 6.º do Regulamento da Administração da Universidade de Coimbra, Regulamento n.º 53/2020, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 14, de 21 de janeiro, na sua redação atual, nomeadamente:
a) Assegurar o secretariado do Administrador;
b) Assegurar a preparação, organização, encaminhamento e arquivo do expediente administrativo e da correspondência, associados à atividade da Reitoria e da Administração;
c) Organizar e coordenar a agenda do Administrador;
d) Assegurar a interface com entidades públicas e privadas que contactem a Administração;
e) Prestar o apoio necessário ao Administrador em matéria de análise e elaboração de documentos, bem como à preparação de reuniões;
f) Proceder à divulgação de informações e de documentos que lhe seja cometida pelo Administrador;
g) Assegurar a gestão do transporte de pessoas e bens da Universidade;
h) Apoiar a realização de eventos promovidos pela Administração;
i) Gerir os espaços físicos de utilização comum da Administração;
j) Promover a atualização da informação no sítio web institucional da Administração;
k) Promover projetos de inovação e de modernização administrativa que contribuam para a melhoria dos serviços prestados pela Administração;
l) Exercer outras atividades que lhe sejam cometidas pelo Administrador.
5 - Requisitos formais de provimento - os constantes do n.º 1 do artigo 20.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual:
a) Ser detentor/a de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado e dotado/a de competência técnica e aptidão para o exercício de funções de direção, coordenação e controlo;
b) Possuir licenciatura adequada ou, não sendo possuidor de formação superior conferente de grau, ser detentor de curriculum profissional relevante e adequado;
c) Possuir, no mínimo, 2 anos de experiência profissional em funções, cargos, carreiras ou categorias para cujo exercício, ou provimento, seja exigível uma licenciatura.
6 - Perfil...
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