Aviso n.º 15617/2021

Data de publicação20 Agosto 2021
SeçãoSerie II
ÓrgãoAdministração Interna - Inspeção-Geral da Administração Interna

Aviso n.º 15617/2021

Sumário: Recrutamento de dois assistentes técnicos para o exercício de funções em regime de mobilidade na categoria.

Recrutamento de 2 assistentes técnicos para o exercício de funções em regime de mobilidade na categoria, para o exercício de funções nas áreas adstritas à Direção de Serviços de Administração de Recursos

Torna-se público que, a Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) pretende recrutar, em regime de mobilidade na categoria, 2 trabalhadores detentores da carreira e categoria de assistentes técnicos, nos termos do disposto nos artigos 92.º a 100.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, na sua redação atual, de acordo com os requisitos, caracterização e perfil a seguir discriminados:

I - Requisitos gerais:

a) Ser detentor de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, em efetividade de funções, com integração na carreira/categoria de assistente técnico;

b) Ser detentor do 12.º ano de escolaridade ou curso que lhe seja equiparado;

c) Possuir, no mínimo, de 2 anos experiência profissional relevante para o exercício das funções referentes ao posto de trabalho a que se candidata.

II - Caracterização dos postos de trabalho:

Ao posto de trabalho a ocupar corresponde o conteúdo funcional estabelecido no anexo à LTFP, aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, para o qual remete o n.º 2 do artigo 88.º da mesma Lei.

Referência 1: 1 assistente técnico para o exercício de funções na área da biblioteca;

Referência 2: 1 assistente técnico para o exercício de funções na área de recursos financeiros e orçamentais.

III - Perfil pretendido/competências:

Referência 1 - Experiência comprovada na área de biblioteca, documentação e arquivo, designadamente no tratamento bibliográfico, em particular em catalogação em sistema bibliográfico; na difusão seletiva de informação; conhecimentos de informática na ótica do utilizador de Word, Excel, correio eletrónico e outras ferramentas necessárias à sua função.

Referência 2 - Experiência comprovada na área de contabilidade e gestão orçamental designadamente no planeamento, elaboração e acompanhamento da execução do orçamento de funcionamento e de fundos comunitários; conhecimento e utilização da aplicação GerFiP; no encerramento de contas, verificação e contabilização das operações de fim de exercício em SNC-AP; na organização e elaboração da conta de gerência em SNC-AP; na elaboração dos pedidos de Libertação de Créditos...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT