Aviso n.º 15617/2021
Data de publicação | 20 Agosto 2021 |
Seção | Serie II |
Órgão | Administração Interna - Inspeção-Geral da Administração Interna |
Aviso n.º 15617/2021
Sumário: Recrutamento de dois assistentes técnicos para o exercício de funções em regime de mobilidade na categoria.
Recrutamento de 2 assistentes técnicos para o exercício de funções em regime de mobilidade na categoria, para o exercício de funções nas áreas adstritas à Direção de Serviços de Administração de Recursos
Torna-se público que, a Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) pretende recrutar, em regime de mobilidade na categoria, 2 trabalhadores detentores da carreira e categoria de assistentes técnicos, nos termos do disposto nos artigos 92.º a 100.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, na sua redação atual, de acordo com os requisitos, caracterização e perfil a seguir discriminados:
I - Requisitos gerais:
a) Ser detentor de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, em efetividade de funções, com integração na carreira/categoria de assistente técnico;
b) Ser detentor do 12.º ano de escolaridade ou curso que lhe seja equiparado;
c) Possuir, no mínimo, de 2 anos experiência profissional relevante para o exercício das funções referentes ao posto de trabalho a que se candidata.
II - Caracterização dos postos de trabalho:
Ao posto de trabalho a ocupar corresponde o conteúdo funcional estabelecido no anexo à LTFP, aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, para o qual remete o n.º 2 do artigo 88.º da mesma Lei.
Referência 1: 1 assistente técnico para o exercício de funções na área da biblioteca;
Referência 2: 1 assistente técnico para o exercício de funções na área de recursos financeiros e orçamentais.
III - Perfil pretendido/competências:
Referência 1 - Experiência comprovada na área de biblioteca, documentação e arquivo, designadamente no tratamento bibliográfico, em particular em catalogação em sistema bibliográfico; na difusão seletiva de informação; conhecimentos de informática na ótica do utilizador de Word, Excel, correio eletrónico e outras ferramentas necessárias à sua função.
Referência 2 - Experiência comprovada na área de contabilidade e gestão orçamental designadamente no planeamento, elaboração e acompanhamento da execução do orçamento de funcionamento e de fundos comunitários; conhecimento e utilização da aplicação GerFiP; no encerramento de contas, verificação e contabilização das operações de fim de exercício em SNC-AP; na organização e elaboração da conta de gerência em SNC-AP; na elaboração dos pedidos de Libertação de Créditos...
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