Aviso n.º 14134/2021

Data de publicação27 Julho 2021
SectionSerie II
ÓrgãoUniversidade de Trás-os-Montes e Alto Douro - Serviços Académicos

Aviso n.º 14134/2021

Sumário: Criação do curso de licenciatura (1.º ciclo) em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.

Sob proposta da Escola de Ciências e Tecnologia, atento o parecer favorável e a aprovação do respetivo plano de estudos pelos Conselhos Científico, Pedagógico e Académico, foi aprovada a criação do curso de licenciatura (1.º ciclo) em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, após a decisão de acreditação pela Agência de Acreditação e Avaliação do Ensino Superior.

Procede-se, em anexo, à publicação do regulamento, estrutura curricular e plano de estudos referentes à criação do curso, que foi registado com o número R/A-Cr 5/2021, na Direção-Geral do Ensino Superior, em 12 de janeiro de 2021, de acordo com o estipulado no Despacho n.º 5940/2016.

07/07/2021. - O Reitor, Emídio Ferreira dos Santos Gomes.

Regulamento do curso de licenciatura (1.º ciclo) em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores

Artigo 1.º

Âmbito

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, adiante designada por UTAD, confere o grau de licenciado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.

Artigo 2.º

Enquadramento jurídico

O presente regulamento visa desenvolver e complementar o regime jurídico instituído pelo Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, republicado pelo Decreto-Lei n.º 65/2018 de 16 de agosto, e pelas normas internas que disciplinam o regime de estudos conducente ao grau de licenciado na UTAD.

Artigo 3.º

Objetivos

O curso pretende dotar os licenciados de um conjunto integrado de competências e de uma formação sólida, baseada em conhecimentos e capacidades de compreensão de nível superior na área da Engenharia Eletrotécnica e de Computadores. O objetivo principal é formar licenciados de elevada qualidade técnica, científica e ética, para exercerem a atividade profissional em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e capazes de racionalizar a utilização de recursos, gerindo de uma forma eficaz, integrada e inovadora, os sistemas e processos relativos à sua atividade profissional numa empresa ou a nível individual. Pretende-se que os estudantes saibam aplicar os conhecimentos e que desenvolvam capacidades de compreensão e de resolução de problemas em contextos multidisciplinares; lidar com questões complexas, emitir juízos em situações de informação limitada, refletindo sobre eventuais implicações éticas e sociais; sejam capazes de comunicar conclusões e os raciocínios a elas subjacentes; e possuam competências que permitam uma aprendizagem ao longo da vida de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT