Aviso n.º 12838/2016

Data de publicação20 Outubro 2016
SeçãoParte H - Autarquias locais
ÓrgãoMunicípio da Maia

Aviso n.º 12838/2016

Fazendo uso da competência que me é conferida pelo disposto na alínea a) do n.º 2 do artigo 35.º da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, nos termos do n.º 11 do artigo 21.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na redação que lhe foi dada pela Lei n.º 64/2011, de 22 de dezembro, alterada pela Lei n.º 128/2015, de 3 de setembro, e em conformidade com o disposto no n.º 9 do artigo 21.º, conjugado com o disposto no artigo 23.º da Lei n.º 49/2012, de 29 de agosto, alterada pela Lei n.º 82-B/2014, de 31 de dezembro, foram providos em cargos dirigentes:

Na sequência dos procedimentos concursais publicados no Diário da República, 2.ª série, n.º 83, de 30 de abril de 2013, Aviso n.º 5719-A/2013, foram designados,

Alexandra Maria de Carvalho Pereira, no cargo de Diretora do Departamento de Administração Geral e Suporte à Atividade, em comissão de serviço por três anos, com efeitos a partir de 1 de dezembro de 2014.

Nota curricular

Alexandra Maria de Carvalho Pereira integra o mapa de pessoal da Câmara Municipal da Maia desde 1999, na carreira de Técnico Superior, economia 2.ª classe, contando com tempo de serviço desde 1996, prestado na Autarquia. Em 2000 foi designada para integrar o grupo de trabalho que ficou responsável pela implementação do Plano Oficial de Contabilidade das Autarquias Locais na Câmara Municipal Maia, trabalho que desenvolveu até finais de 2002. Em 2002 foi nomeada Chefe da Divisão dos Serviços Financeiros, cargo que ocupou até julho de 2006. Em agosto do mesmo ano foi nomeada Diretora do Departamento de Finanças e de Património. É licenciada em Economia pela Faculdade de Economia do Porto. Possui os seguintes diplomas de especialização: Especialização em POCAL - Plano Oficial de Contabilidade das Autarquias Locais -, pela Universidade Lusíada; Especialização em POCP - Plano Oficial de Contabilidade Pública, pela Universidade Lusíada; Especialização em CIBE - Cadastro e Inventário dos Bens do Estado, pela Universidade Lusíada; Especialização em Assessorias Técnicas Municipais, pelo Instituto de Gestão da Administração Pública; Especialização em Gestão Estratégia da Avaliação de Desempenho, pelo Instituto Superior de Línguas e Administração; Especialização em Auditoria Interna nas Autarquias Locais, pela Fundação CEFA; Especialização em Gestão por Objetivos na Administração Local; Especialização em Regime Jurídico do Pessoal da Administração Local; Especialização em Contabilidade Analítica como Instrumento das Autarquias Locais; e Curso de Estudos para Altos Dirigentes da Administração Local, todos Fundação CEFA. Possui, ainda, mais de mil e quinhentas horas de formação profissional em diversos domínios, grande parte em matéria de gestão financeira, administrativa e de recursos humanos, adquirida em ações de formação, conferências, seminários, simpósios e workshops. Foi membro de júris em vários procedimentos da área da contratação pública, bem como de recrutamento e seleção na administração local. Foi autora e coautora de regulamentos municipais e outros normativos de natureza administrativa e financeira. Tem integrado diversos grupos de trabalho em áreas diferenciadas, nomeadamente no âmbito da implementação do Modelo Integrado de Gestão no Município da Maia, da elaboração e acompanhamento da execução do Plano de Gestão de Riscos, Corrupção e Infrações Conexas do Município, e da certificação pela qualidade na ISO 9001:2008 dos recursos financeiros e patrimoniais do Município. Foi responsável pela implementação da Certificação Legal de Contas Individuais e Consolidadas do Município da Maia. É membro do Conselho Coordenador da Avaliação.

Augusto Carlos Mamede Ramos Monteiro, no cargo de Diretor do Departamento de Construção e Manutenção, em comissão de serviço por três anos, com efeitos a partir de 1 de março de 2015.

Nota curricular

Augusto Carlos Mamede Ramos Monteiro, nasceu em 1956, em S. Pedro Fins, Maia. Integra o mapa de pessoal da Câmara Municipal da Maia desde 1989, onde ingressou na carreira de Engenheiro Civil de 2.ª classe. É licenciado em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Realizou diversos cursos de formação nas áreas da gestão, liderança, regulamentação de edifícios, mobilidade urbana sustentável, segurança, transportes e energia, entre outros. Possui Pós-Graduação em Infraestruturas Viárias e Transportes em Meio urbano; Curso de Altos Estudos de Transportes; Curso de Especialização em Gestão por Objetivos na Administração Local; Curso de Especialização em Contabilidade Analítica como Instrumento de Gestão da Administração Local; Diversos seminários, workshops e ações de formação. Iniciou a sua atividade profissional em 1981 na área da Construção Civil, onde exerceu funções de projeto e direção de obras. Foi Chefe de Divisão de Serviços Urbanos entre 1993 e 1997 e Diretor de Departamento de Trânsito e Transportes de 1997 a 2013. Entre 2005 e 2013 acumulou, com este último cargo, as funções de Comandante do Serviço de Polícia Municipal. De 2013 a 2015 exerceu em exclusivo as funções de Comandante do Serviço de Polícia Municipal. Integrou o grupo de trabalho de implementação no Município da Maia do Modelo Integrado de Gestão (MIG), no decurso da Formação-Ação (POPH). É Membro do Conselho Coordenador de Avaliação desde a sua criação em 2007. Foi presidente e membro de vários júris de procedimentos concursais para cargos dirigentes e trabalhadores.

É Membro relator da Comissão de Toponímia desde a sua criação em 2002.

Helena Maria Pimentel de Figueiredo Fonseca Lopes Dias, no cargo de Diretora do Departamento de Ambiente, Planeamento e Gestão Urbana, em comissão de serviço por três anos, com efeitos a partir de 1 de dezembro de 2014.

Nota curricular

Helena Maria Pimentel de Figueiredo Fonseca Lopes Dias é natural de Lisboa. Integra no mapa de pessoal da Câmara Municipal da Maia desde 1993, onde ingressou para o lugar de Engenheira Civil Estagiária, na Divisão do Ambiente e da Qualidade de Vida. Em 1998 ano ocupou o cargo de Chefe da Divisão do Ambiente, que desempenhou até 2003. Em 2003 foi nomeada Diretora do Departamento do Ambiente e Qualidade de Vida, e em 2007 Diretora do Departamento do Ambiente e Planeamento Territorial. É Licenciada em Engenharia do Ambiente, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Mestre em Engenharia do Ambiente - Ramo Geoambiente, pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Pós-Graduada em Gestão Autárquica Avançada, pelo Instituto Superior de Educação e Ciências, e possui CAP. É Membro efetivo da Ordem dos Engenheiros da Região Norte e da Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente. Possui, ainda, vários cursos de especialização relacionados quer com matérias técnicas quer com requisitos legais aplicáveis, aos seus domínios de intervenção, bem como na áreas de direção e liderança, e cerca de mil e duzentas horas de formação, nomeadamente em ferramentas e técnicas de gestão quer operacional quer de recursos humanos. Tem participado como oradora convidada em diversas palestras, conferências, seminários, simpósios e workshops, ao nível nacional e internacional. Ao longo dos 23 anos de vida profissional participou e coordenou diversos projetos na área do ambiente, foi docente do ensino universitário, na regência das disciplinas de Poluição Atmosférica e Poluição Sonora, na Licenciatura em Ciências do Ambiente, e formadora de Cursos de Especialização Tecnológica...

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