Aviso n.º 11426/2016

Data de publicação19 Setembro 2016
SeçãoSerie II
ÓrgãoSaúde - Administração Central do Sistema de Saúde, I. P.

Aviso n.º 11426/2016

A Administração Central do Sistema de Saúde, I. P., conforme despacho da Presidente do Conselho Diretivo de 26 de agosto de 2016, pretende proceder ao preenchimento de três postos de trabalho por recurso à mobilidade, para exercício de funções na Unidade de Orçamento e Controlo (UOC) do Departamento de Gestão Financeira (DFI), nos termos do disposto nos artigos 92.º a 100.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho.

1 - Caracterização da Oferta:

Tipo de oferta: Mobilidade.

Remuneração: Nos termos da alínea d) do n.º 2 e n.º 3 do artigo 38.º da Lei n.º 82-B/2014, de 31 de dezembro (LOE 2015), em vigor por força da aplicação do artigo 18.º da Lei n.º 7-A/2016 de 30 de março (LOE 2016).

2 - Caracterização do posto de trabalho:

Referência 2016/M3/UOC-DFI: 3 postos de trabalho da carreira de técnico superior para a área gestão financeira.

Atividades:

Preparar informação financeira consolidada;

Assegurar a comparabilidade e fiabilidade da informação financeira das entidades pertencentes ao Serviço Nacional de Saúde;

Validar as demonstrações financeiras (Balancetes e DR) submetidas pelas entidades do SNS;

Elaborar o relatório mensal de situação económico-financeira das entidades pertencentes ao SNS;

Analisar projetos de investimento no âmbito do Comité de Investimentos;

Analisar a execução orçamental mensal das entidades pertencentes ao Programa Orçamental da Saúde (POS), os respetivos desvios e atualizar as previsões de execução orçamental;

Analisar, controlar e distribuir pelas entidades do Programa Orçamental da Saúde (POS) os fundos disponíveis (FD) financiados por receitas gerais do POS;

Elaborar informações relativas a pedidos de reforço de financiamento e outras;

Realizar o controlo orçamental dos programas específicos do SNS;

Preparar informação para efeitos de controlo de gestão;

Produzir informação diversa.

Perfil de competências:

Experiência na área financeira; Conhecimentos de contabilidade patrimonial, pública e orçamental; Conhecimentos de informática na ótica do utilizador, experiência de Excel avançado; Análise de informação e sentido critico; Iniciativa e autonomia; Planeamento e organização; Trabalho de equipa e cooperação; Boa capacidade de comunicação; Fluência na expressão oral e escrita.

Habilitações literárias: Licenciatura em Gestão; Contabilidade; Economia ou Administração Pública.

3 - Requisitos gerais de admissão: Ser titular de relação jurídica de emprego público por tempo...

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