Aviso (extrato) n.º 22951/2022

Data de publicação30 Novembro 2022
Data23 Novembro 2022
Número da edição231
SeçãoSerie II
ÓrgãoFreguesia de São Brás de Alportel
www.dre.pt
N.º 231 30 de novembro de 2022 Pág. 425
Diário da República, 2.ª série
PARTE H
FREGUESIA DE SÃO BRÁS DE ALPORTEL
Aviso (extrato) n.º 22951/2022
Sumário: Abertura de procedimento concursal para um posto de trabalho na carreira e categoria
de técnico superior na área de gestão e administração pública.
1 — Nos termos e para os efeitos previstos no artigo 33.º da Lei Geral do Trabalho em Funções
Públicas, doravante designada LTFP e aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, na
sua atual redação, e em cumprimento da deliberação da Junta de Freguesia, reunida a 07 de junho
de 2022, se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis, a contar da publicitação do presente aviso
na Bolsa de Emprego Público (BEP), o procedimento concursal comum para ocupação de um posto
de trabalho na carreira/categoria de Técnico Superior na área de Gestão e Administração Pública,
na modalidade de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado.
2 — Caracterização do posto de trabalho a ocupar: O conteúdo funcional da carreira de Técnico
Superior constante no anexo à LTFP, complementado pelas seguintes funções: Colaborar na
elaboração dos documentos de prestação de contas; Acompanhar e garantir a execução financeira
do orçamento e tratar a informação contida no sistema contabilístico; Assegurar o cumprimento das
normas de contabilidade pública e garantir a sua regulamentação e aplicação; Verificar as condições
legais para a realização das despesas e proceder ao respetivo compromisso; Colaborar na prestação
de informação às várias entidades externas, no âmbito contabilístico; Apresentar relatórios de
ocorrência, sempre que tal se verifique, por incumprimento de normas legais ou regulamentares;
Criar, organizar e instruir todos os processos de empreitadas de obras públicas e aquisição de
bens e serviços da freguesia; Elaborar peças procedimentais, cadernos de encargos, convite e
anúncios, com base nas componentes técnicas que lhe forem entregues; Desempenhar as funções
de Gestor de Procedimento na Plataforma Eletrónica de compras públicas; Disponibilizar informação
detalhada sobre cada processo de empreitada, identificando a natureza da obra, data e valor dos
contratos, para efeitos de inventariação e contabilização, respetivamente, o património; Funções
de organização e classificação dos recursos humanos; Exercer as demais funções, no âmbito das
suas atribuições, que lhe sejam solicitadas e estejam no âmbito das suas qualificações.
3 — Requisito habilitacional: Licenciatura na área de Gestão e Administração Pública.
4 — A publicitação integral do procedimento concursal será efetuada na Bolsa de Emprego
Público (BEP), acessível em www.bep.gov.pt, e na página eletrónica desta Junta de Freguesia em
www.jf-sbrasalportel.pt.
23 de novembro de 2022. — O Presidente da Junta de Freguesia, João Manuel Fialho Rosa.
315909205

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT