Aviso (extrato) n.º 20117/2021

CourtUniversidade de Évora
Published date25 Outubro 2021

Aviso (extrato) n.º 20117/2021

Sumário: Procedimento concursal comum para ocupação de um posto de trabalho de técnico superior para a Cátedra «Rui Nabeiro» Biodiversidade - Museu Virtual da Biodiversidade.

1 - Nos termos do disposto nos artigos 30.º e 33.º da Lei n.º 35/2014, de 20 de junho (LTFP), conjugado com o artigo 11.º da portaria n.º 125-A/2019, de 30 de abril, torna-se público que por despacho de 12/07/2021 da Reitora da Universidade de Évora, se encontra aberto, pelo prazo de dez dias úteis contados a partir da data de publicação do presente aviso, procedimento concursal na modalidade de relação jurídica de emprego público a termo resolutivo certo, pelo período de 1 ano, renovável, tendo em vista o preenchimento de um posto de trabalho, da categoria de técnico superior, previsto e não ocupado no mapa de pessoal da Universidade de Évora.

2 - Local de trabalho - IIFA - Cátedra "Rui Nabeiro" Biodiversidade - Museu Virtual da Biodiversidade - Casa Cordovil - Évora.

3 - Caraterização do posto de trabalho: O posto de trabalho carateriza-se pelo exercício de funções na categoria de técnico superior, tal como descrito no anexo a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º da Lei n.º 35/2004, de 20 de junho, nomeadamente, manutenção do Museu Virtual da Biodiversidade, bem como da revista de cultura científica que lhe está associada "Naturae Digital", com o rigor científico que se exige a instrumentos digitais de difusão do conhecimento, e que são consultados por dezenas de países de todos os continentes.

Principais tarefas:

Relacionamento com entidades estrangeiras congéneres de diversas nacionalidades;

Relacionamento com Escolas e Municípios;

Pesquisa bibliográfica;

Conceção de fichas descritivas de espécies da biodiversidade de Portugal continental, insular e atlântico;

Musealização das espécies trabalhando ao nível do back-office do Museu Digital;

Manutenção da revista "Naturae Digital", nomeadamente através da edição de textos de autor.

4 - Nível habilitacional exigido - Licenciatura em Biologia ou Ensino de Biologia e Geologia, sem possibilidade de substituição ao nível habilitacional por formação ou experiência profissional.

5 - Requisitos preferenciais e competências:

Fluência em inglês oral e escrito;

Destreza informática;

Conhecimento da fauna e flora de Portugal;

Domínio dos conceitos de ecologia.

Competências:

Competência em técnicas de fotografia e vídeo;

Competência em tratamento digital de imagem;

Competência em captura de animais e colheita de plantas.

6 -...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT