Aviso (extrato) n.º 18858/2020

CourtUniversidade de Évora
Publication Date19 Nov 2020

Aviso (extrato) n.º 18858/2020

Sumário: Procedimento concursal comum para ocupação de um posto de trabalho na categoria de técnico superior, no âmbito do projeto Showcase (referência TS-SHOWCASE 2).

1 - Nos termos do disposto nos artigos 30.º e 33.º da Lei n.º 35/2014, de 20 de junho (LTFP), conjugado com o artigo 11.º da Portaria n.º 125-A/2019, de 30 de abril, torna-se público que por despacho de 01/10/2020 da Reitora da Universidade de Évora, se encontra aberto, pelo prazo de dez dias úteis contados a partir da data de publicação do presente aviso, procedimento concursal na modalidade de relação jurídica de emprego público a termo resolutivo certo, pelo período de 1 ano, renovável no âmbito do projeto SHOWCASE (H2020 862480), tendo em vista o preenchimento de um posto de trabalho, da categoria de técnico superior, previsto e não ocupado no mapa de pessoal da Universidade de Évora.

2 - Local de trabalho - IIFA - Instituto Mediterrâneo para Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento (MED), Casa Cordovil, Rua Dom Augusto Eduardo Nunes, n.º 7, 7000-651 Évora.

3 - Caraterização do posto de trabalho: O posto de trabalho carateriza-se pelo exercício de funções na categoria de Técnico Superior, tal como descrito no anexo a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º da Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, nomeadamente:

a) Censos de morcegos com base na identificação acústica, captura e pesquisa de abrigos;

b) Apoio ao trabalho de campo de inventários de todos outros grupos de vertebrados;

c) Introdução da informação na base de dados e no Sistema de Informação Geográfica;

d) Elaboração de relatórios e escrita de artigos científicos;

e) Apoio aos trabalhos de divulgação do projeto (organização de seminários).

Principais tarefas: O Técnico será responsável pela monitorização e identificação de morcegos com base em informação acústica e capturas. Será também responsável pela criação de bases de dados e informação espacialmente explícita dos mesmos com o uso de Sistemas de Informação Geográfica. Por último, terá como missão a recolha de amostras biológicas (dejetos) provenientes de abrigos, bem como o armazenagem e conservação dos mesmos no laboratório.

4 - Nível habilitacional exigido - Licenciatura em Biologia ou Ciências Ambientais, sem possibilidade de substituição ao nível habilitacional por formação ou experiência profissional.

5 - Requisitos preferenciais e competências:

a) Participação em projetos de investigação;

b) Experiência na captura e monitorização de morcegos

c) Experiência na...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT