Aviso (extrato) n.º 13580/2017

Data de publicação15 Novembro 2017
SectionSerie II
ÓrgãoTrabalho, Solidariedade e Segurança Social - Instituto de Informática, I. P.

Aviso (extrato) n.º 13580/2017

Abertura de concurso interno de ingresso para preenchimento de um posto de trabalho na carreira de Técnico de Informática com a categoria de técnico de informática do grau 1, nível 1, do mapa de pessoal do Instituto de Informática, I. P., na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado para a Área de Suporte ao Utilizador do Departamento de Apoio ao Utilizador.

1 - Nos termos do disposto na Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, conjugado com o disposto no n.º 1 do artigo 28.º do Decreto-Lei n.º 204/98, de 11 de julho, e no Decreto-Lei n.º 97/2001, de 26 de março, torna -se público que, por deliberação do Conselho Diretivo de 17 de outubro de 2017 se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis a contar da data da publicação do presente Aviso no Diário da República, concurso interno de ingresso com vista ao preenchimento de um posto de trabalho na carreira de Técnico de Informática e categoria de técnico de informática do grau 1, nível 1, do mapa de pessoal do Instituto de Informática, I. P., para exercício de funções na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.

2 - Reserva de recrutamento - Declara-se não existir reserva de recrutamento constituída.

3 - Em cumprimento do disposto no artigo 34.º do Regime de Valorização Profissional dos trabalhadores com vínculo de emprego público, aprovado pela Lei n.º 25/2017, de 30 de maio, foi solicitado parecer prévio à entidade gestora da valorização profissional - INA, que declarou a inexistência de trabalhadores em situação de valorização profissional para os postos de trabalho a preencher.

4 - Prazo de validade - O presente concurso tem o prazo de validade de um ano, nos termos do artigo 10.º do Decreto-Lei n.º 204/98, de 11 de julho, e destina-se ao preenchimento dos postos de trabalho vagos e existentes à data da sua abertura, bem como aos que vierem a vagar até ao termo do seu prazo de validade.

5 - Legislação aplicável - o presente concurso rege-se pelos seguintes diplomas:

Constituição da República Portuguesa;

Código do Procedimento Administrativo (aprovado pelo Decreto-Lei n.º 4/2015, de 7 de janeiro);

Decreto-Lei n.º 204/98, de 11 de julho;

Decreto-Lei n.º 97/2001, de 26 de março;

Portaria n.º 358/2002, de 3 de abril;

Lei n.º 35/2014, de 20 de junho;

Lei n.º 42/2016, de 28 de dezembro;

Lei n.º 25/2017, de 30 de maio.

6 - Local de trabalho: O local de trabalho situa-se na Rua Coronel Orlindo Carvalho, 6300-680 Guarda.

7 - Caracterização do posto de trabalho a ocupar:

7.1 - O posto de trabalho a preencher corresponde ao exercício de funções da carreira de técnico de informática, nos termos do disposto no artigo 3.º da Portaria n.º 358/2002, de 3 de abril, designadamente na seguinte área funcional:

7.1.1 - Técnico de Suporte ao Utilizador

a) Caracterização da função:

Aplicar o Processo de Gestão de Incidentes na componente de 1.ª/2.ª linha, nomeadamente, repor o normal funcionamento do serviço tão rapidamente quanto possível com o menor impacto para o negócio, assegurando assim que os melhores níveis de disponibilidade e serviço pretendidos são mantidos.

b) Perfil pretendido:

Bons conhecimentos ao nível de algumas ferramentas de Service Management, Contact Center e Office;

Bom nível de relacionamento interpessoal, boas competências de comunicação (escrita e oral). Domínio das técnicas de comunicação e atendimento;

Experiência em funções de suporte ao utilizador no âmbito dos sistemas de informação;

Conhecimentos das aplicações em exploração e que constituem o Sistema de Informação da Segurança Social e todas as aplicações e serviços disponibilizados pelo Instituto de Informática, I. P.;

Conhecimentos nas áreas centrais de negócio da Segurança Social, concretamente nas áreas de regimes/ prestações/ contribuições;

Conhecimento técnico para suporte da infraestrutura tecnológica do SISS e demais aplicações e serviços disponibilizados pelo Instituto de Informática, I. P.;

Experiência na gestão de equipas e gestão de conflitos;

Conhecimento sobre processos ITIL;

Orientação para o Serviço Público;

Conhecimentos especializados e experiência;

Adaptação e melhoria contínua;

Responsabilidade e Compromisso com o Serviço.

8 - Posição remuneratória de referência. - A determinação do posicionamento remuneratório terá em conta a aplicação conjugada do disposto na alínea a) do n.º 2 do artigo 9.º do Decreto-Lei n.º 97/2001, de 26 de março, dos artigos 38.º e 42.º da LOE de 2015, aplicáveis por remissão do artigo 19.º, n.º...

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