Aviso n.º 7785/2008, de 13 de Março de 2008

Aviso n. 7785/2008

Concurso n. 2007002

Assistente de ginecologia

1 - Nos termos do Dec. lei 73/90 de 6 de Março, e do Regulamento aprovado pela Portaria n. 43/98 de 26 de Janeiro faz -se público que, por autorizaçáo do Conselho de Administraçáo dos H.U.C de 27.04.07 e ACSS de 02.11.07, se encontra aberto concurso interno geral de âmbito institucional para o preenchimento de 01 lugar(es) de assistente de ginecologia da carreira médica Hospitalar do quadro de pessoal médico deste hospital divulgado pela Portaria n. 422/92, de 22.5.

2 - O concurso é aberto a todos os médicos possuidores dos requisitos gerais e especiais, que estejam vinculados à funçáo pública e é válido para o preenchimento da(s) vaga(s) posta(s) a concurso e para as que se vierem a verificar no prazo de 2 anos.

2.1 - Os candidatos a prover podem vir a prestar serviço náo só no Hospital da Universidade de Coimbra, mas também em outras instituiçóes com as quais esta instituiçáo tenha ou venha a ter acordos ou protocolos de colaboraçáo (n.2 do Artigo. 27 do Dec. lei 73/90, de

6.3) bem como que o regime de trabalho poderá ser desenvolvido em horários desfasados de acordo com as disposiçóes legais existentes nesta matéria, nomeadamente o despacho ministerial 19/90.

3 - Requisitos de admissáo:

3.1 - Sáo requisitos gerais:

  1. Ter nacionalidade portuguêsa, salvo nos casos exceptuados por lei especial ou convençáo internacional;

  2. Ter cumprido os deveres militares ou de serviço cívico, quando obrigatório;

  3. Náo estar inibido do exercício de funçóes públicas ou interdito para o exercício das funçóes a que se candidata;

  4. Possuir a robustez física e o perfil psíquico indispensaveis ao exercício da funçáo e ter cumprido as leis da vacinaçáo obrigatória.

    3.2 - Sáo requisitos especiais:

  5. Posse do grau de Assistente ou sua equiparaçáo obtida nos termos do n. 3 do Artigo. 22 do Dec. lei n. 73/90 de 6 de Março.

  6. Estar inscrito na Ordem dos Médicos.

    3.3 - É exigência particular técnico -profissional do lugar a prover: Experiência em Patologia Cervical e capacidade de Docência.

    4 - Apresentaçáo da candidatura:

    4.1 - Prazo - O prazo para apresentaçáo de candidatura é de 20 dias úteis, a contar da data da publicaçáo do presente aviso no Diário da República.

    4.2 - Forma - As candidaturas deveráo ser formalizadas mediante requerimento, dirigido ao Exm. Presidente do Conselho de Administraçáo dos H.U.C., solicitando a sua admissáo ao concurso, e entregue no Serviço de Pessoal dos mesmos hospitais...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT