Aviso n.º 6753/2008, de 07 de Março de 2008

Aviso n. 6753/2008

Concurso n. 4/2008 - Concurso interno de acesso geral para o preenchimento de um lugar de técnico superior principal da carreira técnica superior de biblioteca e documentaçáo do quadro de pessoal da Secretaria -Geral do Ministério da Defesa Nacional.

1 - Nos termos do n. 1 do artigo 28. do Decreto -Lei n. 204/98, de 11 de Julho, faz -se público que, por despacho de 15 de Fevereiro de 2008 do Secretário -Geral do Ministério da Defesa Nacional, se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis contado a partir da data de publicaçáo do presente aviso no geral para preenchimento de um lugar de técnico superior principal da carreira técnica superior de biblioteca e documentaçáo do quadro de pessoal da Secretaria -Geral do Ministério da Defesa Nacional, constante no anexo I à Portaria n. 1256/95, de 24 de Outubro.

2 - A abertura do presente concurso foi precedida dos necessários procedimentos em cumprimento do disposto nos artigos artigo 41. e

34. da Lei n. 53/2006, de 7 de Dezembro.

3 - Prazo de validade - o presente concurso visa o provimento do

lugar mencionado, esgotando -se com o respectivo preenchimento.

4 - Local de trabalho - Secretaria -Geral do Ministério da Defesa Nacional, sita na Avenida da Ilha da Madeira, 1, 3., em Lisboa.

5 - Conteúdo e áreas funcionais - ao lugar a preencher correspondem funçóes consultivas de natureza científico -técnica exigindo um elevado grau de qualificaçáo, responsabilidade, iniciativa e autonomia bem como o domínio total da área de biblioteca e documentaçáo, incumbindo genericamente conceber e planear serviços e sistemas de informaçáo, estabelecer e aplicar critérios de organizaçáo e funcionamento dos serviços, seleccionar, classificar e indexar documentos sob a forma textual, sonora, visual ou outra, definir procedimentos de recuperaçáo e exploraçáo de informaçáo, apoiar e orientar o utilizador dos serviços e promover acçóes de difusáo, a fim de tornar acessíveis as fontes de informaçáo aos utilizadores do Centro de Documentaçáo e Informaçáo da Secretaria -Geral.

6 - Requisitos especiais de admissáo - Podem candidatar -se os funcionários que, até ao termo do prazo fixado para a apresentaçáo de candidaturas:

  1. Sejam técnicos superiores de 1.ª classe de biblioteca e documentaçáo com, pelo menos, três anos na categoria classificados de Bom, nos termos da alínea c) do n. 2 do artigo 7. do Decreto -Lei n. 247/91, de 10 de Julho.

  2. Possuam formaçáo e experiência profissional na área de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT