Notificação prévia de uma concentração (Processo M.7753 — Sacyr/Fluor Corporation/Fluor Spain) Processo suscetível de beneficiar do procedimento simplificado (Texto relevante para efeitos do EEE)

Secção:Serie L
 
TRECHO GRÁTIS

5.9.2015    PT Jornal Oficial da União Europeia C 293/4

1. Em 28 de agosto de 2015, a Comissão recebeu a notificação de um projeto de concentração, nos termos do artigo 4.o do Regulamento (CE) n.o 139/2004 do Conselho (1), pelo qual a SACYR INDUSTRIAL, S.L.U. («SACYR», Espanha) e a FLUOR CORPORATION (EUA) adquirem, na aceção do artigo 3.o, n.o 1, alínea b), e do artigo 3.o, n.o 4, do Regulamento das Concentrações, o controlo conjunto da FLUOR, S.A. («FLUOR SPAIN», Espanha), mediante aquisição de ações.

2. As atividades das empresas em causa são as seguintes: —   Sacyr Industrial: ativa na construção, manutenção e exploração de concessões de infraestruturas públicas, operando em mais de 20 países além de Espanha, —   Fluor Corporation: presta serviços de engenharia, aquisição, construção, manutenção e gestão de projetos a nível mundial, tanto independentemente como numa base plenamente integrada, com atividades que vão da consultoria básica a contratos completos de conceção, construção e manutenção, —   Fluor Spain: presta serviços de engenharia, aquisição, construção e gestão de construção nos setores do petróleo e do gás, principalmente no território espanhol.

3. Após uma análise preliminar, a Comissão considera que a operação notificada pode ser abrangida pelo âmbito de aplicação do Regulamento das Concentrações. Reserva-se, contudo, o direito de tomar uma decisão definitiva sobre este ponto. De acordo com a Comunicação da Comissão relativa a um procedimento simplificado para o...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO